Últimas

I Feira do Vinil reúne amantes da música e colecionadores no Portela Café dia 1º de dezembro


O último mês de 2013 começa com um evento de caráter pioneiro em Salvador. No dia 1º/12, a primeira edição da Feira do Vinil reúne amantes da música e do “bolachão” em uma tarde com programação extensa no Portela Café. Entre12h e 19h, o público poderá vender, comprar e trocar artigos e acessórios relacionados à cultura do vinil, e a entrada éum quilo de alimento não-perecível (exceto fubá e sal), doados à campanha Natal Sem Fome do Betinho.

A Feira do Vinil será dividida em duas partes: no andar de baixo acontece a feira e a discotecagem de DJs que participam também como expositores. Além disso, as bandas Falsos Modernos, Callangazoo e Os Jonsóns fazem show na parte da tarde. Já no andar de cima será oferecida uma feijoada com opção vegetariana pelo valor de R$25, para quem quiser ficar num espaço mais tranquilo e aconchegante.

Com um som mais limpo e puro, como afirmam seus admiradores, os discos reproduzem atualmente a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. A Feira do Vinil chega para criar um ambiente que estimule a relação entre comprador e vendedor, baseada na troca de experiência entre colecionadores, diferente da relação que existe em lojas de CDs. A ideia é também cultuar uma tradição que ainda possui adeptos fiéis e que cada dia mais ganha novas adesões por parte de jovens e adultos. Mesmo com tanta facilidade criada pelas tecnologias de comunicação, o som analógico continua imbatível e a cultura musical não tem idade.

O Brasil, que conta com uma única fábrica de vinis (a Polysom, que no ano passado começou a operar com lucro, de 13,55%), segue a tendência mundial que aponta o crescimento da venda de LPs. Cada vez mais artistas investem em lançamentos no formato, grandes livrarias aumentam seu acervo de vinis, e a venda de clássicos é cada vez mais constante. O mercado no Brasil evolui de forma muito parecida com o americano e o europeu, onde praticamente 100% dos artistas lançam seus discos simultaneamente em vinil.

SERVIÇO

O QUE: I Feira do Vinil

QUANDO: 1º de dezembro (domingo), das 12h às 19h

ONDE: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho)



QUANTO: 01 quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal)



Informações: (71) 3335-6855

Comentários