Últimas

Documentário 'Âncora do Marujo', retrata o último reduto de transformistas de Salvador


O longa dirigido pelo baiano Victor Nascimento, mistura artistas tradicionais e estreantes na arte do transformismo em meio ao cotidiano da Rua Carlos Gomes.
No próximo dia 02 de dezembro às 21h, acontece em Salvador, a estreia do filme 'Âncora do Marujo' na Sala de Arte Cinema do Museu, na Vitória. O longa é um documentário independente da Maria João Filmes, produtora paulistana cujo sócio é o baiano diretor do filme Victor Nascimento. Ele acompanha a semana que antecede a festa do Marujo, entidade da Umbanda mensageira das águas, que é realizado em todo 13 de dezembro no bar Âncora do Marujo, um dos últimos estabelecimentos dedicados ao transformismo em Salvador.


A obra é um divertido retrato social e cultural da cidade. Dividido em dias da semana, o filme mistura números musicais e entrevistas dos artistas do bar Âncora do Marujo. Dentre eles estão nomes tradicionais da noite como Valerie O’rarah e Sacarleth Sangalo, além de novatas promissoras como Mitta Lux.


Aos poucos conhecemos outros personagens e suas histórias tocantes em meio ao cotidiano do centro abandonado da cidade. É lá onde a arte mostra seu poder transformador e onde homens comuns encontram um lugar onde podem sonhar.


Com apenas 2 anos de existência, a Maria João Filmes acumula mais de 20 prêmios no currículo em festivais nacionais e internacionais, além de trabalhos reconhecidos par clientes como Google Brasil e a Prefeitura de São Paulo. Comandada por Victor Nasci, sua sócia Patricia Galucci, a exibição do filme será restrita a convidados (sujeita a lotação da sala) e contará com a presença dos personagens do filme, que irão ainda se apresentar em um show especial no bar que dá nome ao filme.
Estreia do filme 'Âncora do Marujo' (72min)
Classificação livre
Data: 2/12 (segunda-feira)
Horário: 21h
Local: Sala de Arte Cinema do Museu. Av. 7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória.
Bar Âncora do Marujo. Rua Sen. Costa Pinto, 80 – Carlos Gomes  

Aberto de Terça à Domingo, a partir das 21h

Comentários