Últimas

Beijo de skatistas gays causa polêmica em capa de revista


A revista “Vista” – queridinha dos amantes do skate – publicou sua próxima edição com sua capa com ilustração de uma cena com dois rapazes possivelmente se beijando atrás de um skate, com cores do arco-íris, estampando os seus rostos. Na página do Facebook, a publicação disse que esta capa é um marco na história do skate nacional, pois quebra barreiras e tabus. Mas nem tudo é uma belezura assim, pois muitos praticantes do esporte não curtiram tal capa da publicação e está acontecendo um intenso rebuliço e debate sobre o tema naquela página.

Em entrevista a "Vice", o fotógrafo Fernando Martins Ferreira, que realizou esta edição da “Vista”, falou que “eu imaginava que pudesse ter alguma repercussão negativa porque o pessoal do skate cobra uma determinada conduta. Especialmente da mídia. Mas o que me surpreendeu mais foi o grau da repercussão. O skatista se acha muito diferente, muito à parte da sociedade, mas reproduz doutrinamentos exatamente iguais a todo mundo. Ele é extremamente homofóbico e machista”.

O fotógrafo ainda complementou: “a homossexualidade é um tabu enorme no skate. Só se conversa sobre o assunto pejorativamente. É algo, aliás, muito comum: ver skatistas homofóbicos julgando a todo tempo quem é ou pode ser gay. A capa da Vista é somente uma sugestão. O que as pessoas veem está na cabeça delas. Despertar para isso já é uma conquista”.

Comentários