Últimas

Bate-papo Mais Teatro traz Ângelo Fábio para debate

Ângelo Fábio atualmente é gestor do Espaço Cultural da Barroquinha e é um dos convidados do Bate-papo Mais Teatro que acontece dia 12 de novembro, às 19h30, na livraria Saraiva do Salvador Shopping. Com o tema “Formação da identidade: como despertar uma cultura teatral”, o evento conta também com a participação de Gil Vicente Tavares e Luiz Marfuz.

Formado em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da UFBA (2006), Ângelo Fábio atuou em espetáculos teatrais, TV e cinema. Além da paixão pela encenação, Ângelo traz na bagagem vasta experiência com direção teatral. Em 2007, recebeu seis indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, pelo espetáculo “O Dia 14”, uma dramaturgia autoral e contemporânea, que discute os efeitos da abolição legal da escravidão em 13 de maio de 1888.

Ângelo Fábio – Ator, diretor e gestor cultural no Espaço Barroquinha. Em 2004 recebeu o Prêmio Braskem de Teatro pela atuação no espetáculo “O Evangelho Segundo Maria” com direção de Carmem Paternostro. Em 2002 fundou a Cia Teatral Abdias Nascimento (CAN) na UFBA, onde desenvolveu sua pesquisa teatral “A Tríade da Cena”. A CAN realizou cinco montagens, entre elas “As Irmãs de Brecht”, do original “A Antígona de Sófocles,” de Bertold Brecht, (Destaque Acadêmico e de crítica especializada, 2005 e “O Dia 14”, que recebeu seis indicações ao Prêmio Braskem de Teatro em 2007. Já participou de filmes como “Quincas Berro D Água” direção de Sérgio Machado, “Trampolim Do Forte” e “Estranhos”, e participou de algumas séries na TV Globo, como a “A Grande Família”.

Mais Teatro – Mais de duas mil peças cadastradas, 24 mil acessos por mês e mais de 18 mil curtidas no facebook. Com números como este, o acervo de teatro digital já se tornou uma fonte segura para espectadores e profissionais ligados à arte cênicas. Através do endereço maisteatro.com .br dados de peças, teatros, produtores, atores e diretores, além da agenda teatral, de todo o Brasil podem ser acessados.


Destinado aos apreciadores das artes cênicas, o Mais Teatro, tem pouco mais de um ano, mas já pode ser considerado referencia no assunto. As informações contempladas no site sobre os teatros estão relacionadas as características técnicas como lotação, dias de funcionamento, estrutura, tamanho do palco, histórico, origem e peças em cartaz. Das peças teatrais é exibido um release completo, breve histórico com fotos, agenda, atores e profissionais que as compõem. Entre os benefícios do Mais Teatro para o público uma agenda de teatro atualizada diariamente, com avaliação do público das peças de teatro, com busca facilitada e promoções especiais. Para os produtores, teatros e grupos de teatros, o site oferece divulgação gratuita, incluindo as redes sociais e mailings, gerando audiência e dando maior visibilidade a seus produtos e espetáculos.

Serviço

Bate-papo Mais Teatro
Tema: Formação da identidade: como despertar uma cultura teatral
Convidados: Luiz Marfuz, Ângelo Flávio
Quando: 12/11/13
Horário: 19h30
Onde: Livraria Saraiva – Salvador Shopping
Evento Gratuito
Censura: 18 anos

Comentários