Últimas

Última semana para se inscrever no Laboratório de Roteiro do Panorama Coisa de Cinema


Roteiristas de toda a Bahia têm até sexta-feira (06 de setembro) para se inscrever no Laboratório de Roteiro Cinematográfico que está sendo oferecido gratuitamente pelo IX Panorama Internacional Coisa de Cinema. Durante o Laboratório, três roteiristas/cineastas experientes prestarão consultoria individual, passando para o autor suas sugestões e orientações sobre os roteiros selecionados. A curadoria escolherá oito roteiros de curta-metragem e quatro de longa e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail panorama@coisadecinema.com.br.

A iniciativa inédita reforça o empenho da direção do festival no fomento ao cinema baiano e no intercâmbio entre realizadores locais e de outros estados. Cineastas e organizadores do Panorama, Cláudio Marques e Marília Hughes se inspiraram nos laboratórios dos quais participaram com o roteiro de “Depois da Chuva”, longa de ficção selecionado para o Festival de Brasília. “Vamos trazer para cá o modelo que mais gostamos, aquele que realmente nos ajudou a desenvolver melhor nosso roteiro”, afirma Marques.

O laboratório será realizado durante o Panorama, que acontece entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O regulamento e as instruções estão disponíveis no site www.coisadecinema.com.br/IX_panorama/.



Assessoria de imprensa

Quarta Via Comunicação

Jane Fernandes

(71) 9933-0182 / 9162-1311

jfernandes@quartavia.com.br

fernandes.noticia@gmail.com

www.quartavia.com.br

Comentários