Últimas

Salvador e Senhor do Bonfim na 6ª semana do Quarta que Dança 2013


Na próxima quarta-feira, 4 de setembro, apresentações em Salvador e Senhor do Bonfim marcam a sexta semana da 15ª edição do Quarta que Dança, projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA). As sessões são sempre gratuitas.
Duas encenações ocupam praças da capital, começando com a estreia na programação da dança de rua União Dance, do grupo homônimo, às 17 horas, na Praça da Ribeira. Às 18 horas, a Praça São Braz, em Plataforma, é lugar da intervenção urbana Índio Boca Azul, da LIGA do Corpo.

Já à noite, às 20 horas, dois palcos soteropolitanos recebem espetáculos: Soco no Vento, de João Perene, no Espaço Xisto Bahia; e OSTARA – Primaveras em Sagração, de Aroldo Fernandes, oriundo de Jequié, que faz sua primeira aparição no Quarta que Dança, no Centro Cultural Plataforma.

E em Senhor do Bonfim, outra novidade da programação vem de Juazeiro: o espetáculo Para Sempre Teu, da Qualquer Um dos 2 Cia. de Dança, que se apresenta no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, às 20 horas.

Quarta que Dança 2013 – De 31 julho a 13 de novembro, dez espetáculos, quatro intervenções urbanas, três danças de rua e quatro trabalhos em processo de criação compõem a programação da 15ª edição do Quarta que Dança, que promove apresentações em Salvador e mais onze cidades: Curaçá, Itabuna, Ituberá, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Valença e Vitória da Conquista. Cada trabalho será encenado quatro vezes, em locais diferentes, gratuitamente, contabilizando 84 sessões de um panorama contemporâneo da diversidade da produção em Dança na Bahia. As 21 propostas participantes foram selecionadas dentre 120 inscritas em edital público, um recorde histórico do projeto. A programação completa pode ser consultada na página www.fundacaocultural.ba.gov.br/quartaquedanca .

6ª SEMANA DO QUARTA QUE DANÇA 2013

Quando: 4 de setembro (quarta-feira)

Quanto: Gratuito

Produção: Dimenti Produções Culturais

Realização: Dirart/ FUNCEB/ SecultBA

Apoio Cultural: Educadora FM/ TVE Bahia

Parceria: DEC/ Sudecult

Apoio: Fundo Nacional da Cultura/ MinC

Comentários