Últimas

Fernanda Tourinho confirma presença no Bate Papo Mais Teatro


A primeira edição do Bate Papo Mais Teatro acontece no próximo dia 25 de setembro, a partir das 19 horas, na Saraiva do Salvador Shopping. Lá, nomes como Fernanda Tourinho, Lucival França e Marlúcie Sie participam do evento. Na primeira edição, o tema escolhido é “Os Desafios do Teatro Nacional na Bahia”. Produtora artística e geral do Teatro Jorge Amado (Salvador-Bahia) desde a fundação, em 1997, Fernanda responde também pela direção do Núcleo de Produção do Teatro Jorge Amado. A profissional realizou projetos como Nossa Língua Portuguesa – O Baianês, Viva a Voz, Terça do Jazz, Segundas Clássicas, Horário Nobre, Terça Pop com Guaraná. Tourinho assinou a produção local dos espetáculos: O Mágico de Oz (RJ), O Grelo Falante (RJ), Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas (Ba), H20 – Uma Fórmula de Amor (Ba); Confissões de Adolescentes (RJ), Todo Mundo Tem Problemas Sexuais (Ba), entre outros.

Fernanda Tourinho - Diretora Artística e Geral do Teatro Jorge Amado (Salvador-Bahia) desde a fundação, em 1997. Como produtora cultural responde pela direção do Núcleo de Produção do Teatro Jorge Amado, tendo realizado diversos projetos e assinado produções locais de múltiplos espetáculos. Coordenou o Centro de Formação de Recursos Humanos e Assistência Técnica do Centro Projeto Axé, de 1995 a 2012. Neste trabalho foi responsável pela construção de programas formativos para a disseminação e o aprofundamento de temas imprescindíveis à capacitação de educadores, técnicos, agentes sociais e de saúde que atuam na área de educação, saúde e defesa de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. No período de 1988 a 1997, exerceu as funções de secretária, administradora e Produtora Cultural do Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

Bate Papo Mais Teatro – Periodicamente o Mais Teatro, primeiro acervo digital do Brasil, realizará encontros para debater o teatro na Bahia. Na primeira edição, o tema escolhido foi “Os Desafios do Teatro Nacional na Bahia”. O intuito deste evento é trazer ideias, sugestões e desafios para que Salvador também seja palco de grandes espetáculos e de grandes produções que atualmente são mais vistas nas cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais Teatro - Mais de mil e setecentas peças cadastradas, 22 mil acessos por mês e Quinze mil curtidas no facebook. Com números como este, o acervo de teatro digital já se tornou uma fonte segura para espectadores e profissionais ligados a arte cênicas. Através do endereço maisteatro.com.br  dados de peças, teatros, produtores, atores e diretores, além da agenda teatral, de todo o Brasil podem ser acessados. Destinado aos apreciadores das artes cênicas, o Mais Teatro, tem pouco mais de um ano, mas já pode ser considerado referencia no assunto. As informações contempladas no site sobre os teatros estão relacionadas as características técnicas como lotação, dias de funcionamento, estrutura, tamanho do palco, histórico, origem e peças em cartaz. Das peças teatrais é exibido um release completo, breve histórico com fotos, agenda, atores e profissionais que as compõem. Entre os benefícios do Mais Teatro para o público uma agenda de teatro atualizada diariamente, com avaliação do público das peças de teatro, com busca facilitada e promoções especiais. Para os produtores, teatros e grupos de teatros, o site oferece divulgação gratuita, incluindo as redes sociais e mailings, gerando audiência e dando maior visibilidade a seus produtos e espetáculos.



SERVIÇO:
Bate Papo Mais Teatro - “Os Desafios do Teatro Nacional na Bahia”
Dia 25 de setembro, às 19 horas
Local: Livraria Saraiva – Salvador Shopping


Comentários