Últimas

Cia Jovem de Dança da FUNCEB se apresenta na abertura do Festival Xistinho – Ano2


Formado por crianças e adolescentes dos Curso Preparatório em Dança, a Cia Jovem de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) fará o espetáculo de abertura do Festival Xistinho – Arte, Brincadeira e Tranquinagem – Ano 2, que acontece nesta terça-feira, 01 de outubro, às 20h, no Espaço Xisto Bahia. Promover o desenvolvimento de atividades de fruição, formação e reflexão para crianças de 00 a 12 anos de Salvador e RMS, envolvendo instituições de ensino, profissionais de educação, famílias e Complexo Cultural dos Barris, se constitui como um dos principais objetivos do festival.

As coreografias apresentadas têm assinatura de Marilza Oliveira e Denny Neves, profissionais com vasta experiência no trabalho com crianças e adolescentes, iniciando-os na arte através da dança popular, afro e de rua. O Curso Preparatório em Dança é responsável pela iniciação de crianças a partir de cinco anos.

“Mais que promover atividades recreativas, as ações do Festival Xistinho visam a aproximação com as linguagens artísticas, assim como a formação estética e cidadã de nossos frequentadores, além de convivência entre pessoas de diferentes realidades sociais através da cultura”, afirma Isabela Silveira, coordenadora do Espaço Xisto Bahia e idealizadora do projeto. As atividades acontecerão durante o mês de outubro, sendo algumas especiais para instituições de ensino e outras abertas ao público em geral.

Ao longo das cinco semanas do projeto, todas as linguagens artísticas serão contempladas, com apresentações de Teatro, Dança e Circo; exposição de quadrinhos; shows didáticos de Música Popular e Erudita; ações de incentivo a Leitura e Literatura, assim como exibições de vídeos de animação. Um curso de formação em mediação cultural, que tem como objetivo dar aos educadores locais maior domínio das linguagens artísticas, integra a programação do Festival Xistinho. As atividades resultam da parceria com artistas e produtores especializados em produção cultural para a infância.

Serviço

Abertura do Festival Xistinho – Ano 2 – Cia Jovem de Dança (FUNCEB)

Quando: 01 de outubro, 20h

Onde: Espaço Xisto Bahia, Rua General Labatut, 27 – Barris – Salvador, Ba

Ingresso: Gratuito

Comentários