Últimas

Alexandre Leão estreia temporada de shows no Red River Café


Alexandre Leão está de volta ao Rio Vermelho, bairro que o abraça há sete anos. Depois de um intervalo nos shows na Varanda do SESI – fechada para reforma –, o cantor e compositor inicia uma temporada de shows agora em nova casa, no Red River Café. Leão se apresentará nas quintas-feiras de outubro, às 21h, e a estreia acontece já na próxima semana, no dia 26.

Leves, divertidos e bastante dançantes, os shows do artista são marcados pela descontração e por um repertório que inclui sucessos de sua autoria, como a consagrada Pop Zen – assinada por ele, Manuca Almeida e Lalado, que se tornou conhecida na voz de Ivete Sangalo, Banda Lampirônicos, família Caymmi e, recentemente, Arnaldo Antunes –, além de releituras de canções da música nacional. Além de MPB, o show é repleto de samba de roda, ijexá e samba-reggae. "Os shows são livres, o repertório dá apenas um norte, mas sempre sinto as pessoas e puxo as músicas para cantarmos e dançarmos juntos, revelando o astral que cada noite pede", explica Leão.

NOVO DVD – Em fase de finalização, o DVD ‘O Teatro e O Baile’, gravado no Teatro e na Varanda do SESI Rio Vermelho, deve ser lançado ainda este ano. O novo trabalho traz grandes participações e mostra duas vertentes da carreira de Alexandre Leão, uma mais intimista, base de sua carreira, e uma mais festiva e dançante, mais contemporânea, que mostra nesta temporada no Red River Café.

ALEXANDRE LEÃO - Nascido em Salvador, começou sua carreira como compositor e músico, aos 17 anos, quando uma de suas composições, Paiol do Ouro (Alexandre Leão e Olival Matos), foi gravada por Maria Bethânia. Na sequência, várias de suas canções também foram interpretadas por outros artistas sendo que Pop Zen, em especial, foi regravada por Ivete Sangalo, Banda Lampirônicos, família Caymmi e Arnaldo Antunes. Já gravou quatro CDs, alguns premiados, e por duas vezes o Festival da Rádio Educadora da Bahia, com Canção para Cristina (melhor música de 2004) e, recentemente, com O que é que ela quer (melhor intérprete de 2012). Muitas de suas canções foram temas de trilhas de novelas nas televisões Rede Record, Band e SBT, além de filmes como Se Eu Fosse Você, de Daniel Filho.

SERVIÇO:
Alexandre Leão - Nova Temporada
Data: 26 de setembro (quinta-feira) | todas as quintas-feiras de outubro
Local: Red River (Largo da Mariquita, nº0, Rio Vermelho)
Horário: 21h
Couvert: R$ 20

Comentários