Últimas

GLÓRIA PIRES E BRUNO BARRETO LANÇAM 'FLORES RARAS' EM SALVADOR


Estreia nacional acontece na próxima sexta-feira, dia 16
O filme Flores Raras teve uma concorrida premiere em terras baianas, na noite de ontem, segunda-feira (12). Com lotação máxima, o filme foi exibido para convidados na sala do UCI Orient Iguatemi, em Salvador. Flores Raras recria o Rio de Janeiro nas décadas de 50 e 60 do século passado para contar a real história de amor entre a poetisa norte-americana Elisabeth Bishop e a arquiteta autodidata Lota de Macedo Soares.

Antes de saudar o público, a atriz Glória Pires e o diretor Bruno Barreto conversaram com a imprensa numa coletiva e destacaram o quanto o cinema precisa de bons romances. "Quis contar uma grande história de amor, onde as pessoas pudessem se emocionar, embarcar no romance. O filme fala também sobre reviravoltas, o enfraquecimento do forte e o fortalecimento do frágil”, contou Bruno Barreto, que lembra com alegria dos quatro meses que morou em Salvador por conta das filmagens de Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Para Glória Pires, o tempo serviu para amadurecer o personagem. Na preparação incluiu leitura de poesias e cartas de Bishop. "Acredito que as coisas só acontecem no tempo certo", comentou, a respeito da espera de 17 anos para o filme sair do papel. “Lota foi uma mulher muito importante para o Rio de Janeiro, para o Brasil. Deixou um parque emblemático”, disse em referência ao Parque do Flamengo, seu maior projeto.

A estreia nacional de Flores Raras acontece no dia 16 de agosto, próxima sexta-feira, nos principais cinemas do país.


Comentários