Últimas

Misturando samba rock e afrobeat, banda Nganga faz única apresentação no Visca Sabor & Arte


Após algumas temporadas de shows em 2012, o grupo Nganga volta à ativa nos palcos de Salvador. Na quinta-feira (11 de julho), o Visca Sabor & Arte será palco de mais uma apresentação da banda. Com uma mistura de samba rock e afrobeat, o show começa às 21h e o couvert é R$10.

Formada por Du Txai (guitarra e voz), Ricardo Cadinho (baixo), Antenor Cardoso (bateria) e Didoné (percussão e vocal), a Nganga (pronuncia-se somente “Ganga”, com o N mudo) apresenta um repertório com versões dançantes de músicas de Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Nelson Cavaquinho, Bob Marley, Beatles e Jimi Hendrix, além de composições autorais.

Com foco no samba rock e no afrobeat, o show da banda investe no improviso e imprevisto, resultado da natureza do projeto que propõe maior espontaneidade no palco. “Nganga” é um termo oriundo de nações africanas de tronco Bantu para designar indivíduos que se relacionavam com o mundo espiritual. Segundo Du Txai, o nome foi escolhido por inspirar uma relação com a própria música, além de enfatizar a influência da música africana neste trabalho.


SERVIÇO

QUEM: Nganga
QUANDO: 11 de julho (quinta-feira), às 21h
ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho)
QUANTO: R$10

Comentários