Últimas

Espetáculo “Mar Morto” retorna aos palcos em temporada no Teatro Vila Velha


O espetáculo musical MAR MORTO, baseado na obra de Jorge Amado, com direção de George Vladimir, volta a cartaz no Teatro Vila Velha, de 19 de julho a 04 de agosto, sempre às sextas-feiras e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. A peça, que se tornou um grande sucesso de público e crítica, integra as comemorações oficiais do centenário do escritor Jorge Amado e foi contemplada com o Prêmio Braskem de Teatro 2012 na categoria revelação, para George Vladimir, pela direção do espetáculo.
Trechos do espetáculo MAR MORTO também serão apresentados nos dias 27 de julho e 10 de agosto – data em que é comemorado o aniversário de Jorge Amado – dentro da programação do projeto Merendas de Dona Flor, uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado para comemorar o centenário do escritor, e que tem acontecido sempre aos últimos sábados de cada mês.
O elenco conta com quarenta atores, encabeçados por Marcos Barreto como Guma e Raíssa Xavier como Lívia; e ainda com a participação especial de Diego Pombo (ex-integrante de A Fazenda) e da dançarina e apresentadora Rosiane Pinheiro como Rosa Palmeirão; e dos já consagrados atores da cena baiana, Marcia Andrade, Morgana D’ávilla, Sandro Rangel e Pedro Muller. O espetáculo tem na sua trilha sonora canções de Dorival Caymmi interpretadas ao vivo pelo elenco.
SINOPSE
Na cidade de Salvador da década de 30 se desenvolve a bela história de amor de Guma e Lívia: o romance proibido entre a linda jovem da cidade alta e o valente pescador da beira do cais. Enquanto as mulheres dos marítimos esperam seus maridos retornarem de sua jornada; destemidos pescadores encaram sua dura jornada, lutando contra tempestades que podem tirar-lhes a vida, levando-os aos braços de Iemanjá, a Rainha das águas. Personagens marcantes, como a bela e valente Rosa Palmeirão, a sedutora Esmeralda, o Velho Francisco e os emblemáticos Mestres Manuel e sua companheira Maria Clara compõem também este rico painel da vida na beira do cais da Bahia, nesta saga marcada pela aventura, pelo amor, pela luta e pela paixão sobre as águas de Iemanjá.
A produção do espetáculo é da Téspis Produções, com direção de produção de George Vladimir e produção executiva de Marcos Barreto. A realização é da Sitorne Cia de Teatro em parceria com a Téspis Produções.

SERVIÇO:
O quê: Espetáculo MAR MORTO
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: Sextas e sábados, às 20h; Domingos, às 19h
Quanto: R$ 5 (valor único)

FICHA TÉCNICA

Da obra de Jorge Amado

Direção e adaptação George Vladimir

Com Marcos Barreto, Raissa Xavier, Rosiane Pinheiro, Diego Pombo, Marcia Andrade, Morgana Davilla, Sandro Rangel, Pedro Muller e grande elenco.

Realização Cia de Teatro Sitorne e Téspis Produções.

Comentários