Últimas

Circuito Banco do Brasil vai selecionar seis bandas para fazer parte da programação desta edição;veja como inscrever sua banda


Além de contar com alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional e internacional, o Circuito Banco do Brasil – que vai levar música, cultura e esporte a seis cidades brasileiras entre agosto e dezembro de 2013 – também vai dar oportunidade para que novas bandas mostrem seu talento. O concurso SomPraTodosvai selecionar seis grupos para apresentações no Palco Brasil – uma banda em cada etapa do evento. A partir de 22 de julho começa, no site oficial do circuito, a seleção para a cidade de Salvador.

Na primeira etapa, é necessário fazer um cadastro no www.circuitobancodobrasil.com.br, preenchendo uma lista de atributos pré-selecionados pela organização, como número de shows já realizados, número de cidades onde já se apresentou, número de citações no Google, número de músicas disponibilizadas para download oficial e número de covers no repertório. Apesar de não terem peso nas decisões, os atributos servirão como forma de apresentar os concorrentes de forma mais descontraída ao público.

A próxima fase é a seleção dos 20 finalistas de cada cidade. Em seguida, será aberta a votação popular pela internet, no site oficial do circuito. O artista ou banda com maior pontuação vai se apresentar em uma das edições do evento. Os vencedores do SomPraTodos serão os responsáveis por abrir a programação do dia do Palco Brasil, que vai receber nomes como Maria Gadú, Tom Zé, Rodrigo Amarante, Preta Gil, Criolo, entre outros.

As bandas podem se inscrever para quantas cidades quiserem, porém o regulamento só permite que, caso seja a vencedora, toque apenas uma vez. Todos os custos com transporte e alimentação serão pagos pela produção do evento.

Etapas Salvador: (as datas para as outras cidades serão anunciadas em breve)

1ª fase (22 de julho a 11 de agosto): cadastro

2ª fase (12 e 13 de agosto): apuração do júri

3ª fase: (14 a 23 de agosto): votação popular

Comentários