Últimas

Gilberto Gil e final do estadual de quadrilhas juninas são destaques da festa no Pelourinho no dia de São João (24)


Gilberto Gil é a atração principal do dia de São João (24 de junho), no Terreiro de Jesus, às 22h. Antes tem Trio Virgulino, às 20h, e Bicho de Pé, às 00h30. A noite também tem como destaque a etapa final do concurso de quadrilhas juninas, que vai escolher a agremiação representante da Bahia em concursos regionais e nacionais. A disputa entre os seis grupos que obtiveram os primeiros lugares nas eliminatórias começa às 18h, na Praça Municipal.

No Largo do Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, as bandas Zabumbaião e Sarapatel com Pimenta vão fazer baianos e turistas arrastarem as chinelas ao som do forró, às 20h30 e 23h, respectivamente. Já o arrasta-pé, na Praça Tereza Batista, começa um pouco depois. A banda Pede Cerva, que toca às 21h, será seguida pelo grupo Dona Zefa, que sobe ao palco às 23h30. Nesses mesmos horários, os músicos Welington Pacheco e Pedro Sampaio comandam a festa no Largo Pedro Archanjo.

O forró também vai correr solto no Largo Quincas Berro D’Água, com as bandas Riacho de Mel (21h) e Chuchu Beleza (23h30), e no Cruzeiro do São Francisco, com o Trio de Forró na Sala de Reboco, das 21h às 23h e depois, das 23h30 às 1h30 da madrugada de terça-feira (25).

As crianças vão marcar presença na Praça das Artes para apreciar a programação montada especialmente para elas, com esquetes de espetáculos infantis, apresentações de repentistas e cordéis, performances de bonecões, pernas de pau e muito mais.

Veja abaixo a programação dos dias de jogo:

Terreiro de Jesus    Largo do Pelourinho

20 de junho (quinta-feira)Trio de Forró

Cangaia de Jegue

Trio Nordestino 22 de junho (sábado)Trio de Forró

Adelmário Coelho

Eugênio Cerqueira

Laços do Forró

Gennaro, O Tocador 23 de junho (domingo)A Volante do Sargento Bezerra

Genival Lacerda

Bruninho do Acordeon

Carlos Vilella

24 de junho (segunda-feira)

Trio Virgulino

Gilberto Gil

Bicho de Pé

26 de junho (quarta-feira)

Trio de Forró

Val Macambira

27 de junho (quinta-feira)

Trio de Forró

Virgílio

28 de junho (sexta-feira)

Gereba

Estakazero

Jó Miranda

29 de junho (sábado)

Carlos Pitta

João Sereno

Cicinho de Assis

30 de junho (domingo)

Trio de Forró

Del Feliz

Zelito Miranda

Santanna, O Cantador


Comentários