Últimas

Antônio Pitanga grava em Salvador filme de Ceci Alves



As gravações do filme O Velho Rei, curta-metragem protagonizado por Antônio Pitanga e com assinatura da premiada cineasta Ceci Alves em parceria com Fabíola Aquino, terminaram ontem em Salvador. A maior parte do filme, que terá 5 minutos e foi rodada no Rio de Janeiro, mas algumas cenas internas foram feitas em Salvador em apartamentos nos bairros da Federação e Pituba. A cineasta baiana vai inscrever a obra no concurso Rio, Eu Te Amo, que escolherá, por voto popular, uma história de amor na cidade maravilhosa. O vencedor será exibido no lançamento da película homônima ao concurso, que foi feita nos mesmos moldes de Paris Je T´aime e NY I Love You. 

São 10 roteiros filmados por 10 diretores e curta vencedor entrará como extra no DVD do longa. Além do pai de Camila Pitanga, a atriz soteropolitana Jussara Mathias também atua na produção de Ceci. “Pitanga trouxe para o filme sua excelência profissional e um carinho muito grande com a história que nós vamos contar”, comemora Ceci. Ceci Alves é cineasta e jornalista. Seu primeiro filme, Doido Lelé (2009), passou por 27 festivais/mostras nacionais e internacionais de cinema (entre eles, La Corrida Audiovisuelle – França, Festival de Cannes – França, Los Angeles Brasilian Film Festival e Filmets Badalona Film Festival – Espanha). 

Pelo Brasil, foram uma menção honrosa e oito prêmios em mostras como o Festival do Paraná de Cinema Brasileiro, Bahia Afro Film Festival, CurtAmazônia, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Festival de Cinema Baiano e Festival Latino Americano de Curta-Metragem (Canoa Quebrada-CE). Ano passado, Ceci lançou Da Alegria, do Mar e De Outras Coisas, que relata um caso real de homofobia em Salvador. 

Foto:ELÓI CORRÊA

Comentários