Últimas

Panorama Coisa de Cinema realiza primeira competição internacional



Após oito edições trazendo para a Bahia filmes de todo o mundo para mostras paralelas, o Panorama Coisa de Cinema realiza a sua primeira competitiva internacional. Os curadores do festival selecionarão dezesseis curtas-metragens (até 30 minutos de duração) produzidos em diferentes idiomas.
Organizadores do Panorama, os cineastas Cláudio Marques e Marília Hughes costumam frequentar festivais no Brasil e no exterior. Em 2013, ambos já estiveram na Berlinale (Berlim), Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente (BAFICI) e acabam de retornar do IndieLisboa, onde apresentaram o curta Desterro. “O nosso desejo é trazer parte dessa excelente safra de curtas para a nossa cidade”, explica Marília.
Para Cláudio, a inclusão da mostra internacional demonstra uma evolução do festival, que, após trazer a nova geração do cinema brasileiro para Salvador, vai mostrar “os filmes e realizadores que estão renovando a cinematografia mundial”.
As inscrições para o IX Panorama Internacional Coisa de Cinema serão abertas na primeira semana de maio. Pela segunda vez consecutiva, o festival acontece em paralelo em Salvador e Cachoeira. A ser realizada entre 31 de outubro e 07 de novembro, a nona edição conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, com o apoio da Universidade Federal do Recôncavo e do Cineclube Mário Gusmão.

Comentários