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O Boticário inova nos lançamentos para o Dias das Mães



Mais do que um simples momento de compra e venda, O Boticárioquer que o contato com cada consumidor em seus 3.550 pontos de venda em todas as regiões do País seja uma verdadeira experiência de beleza. Por isso, a marca vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados, para apresentar um novo conceito de loja, ainda mais atraente e interativa, reunindo o que há de mais moderno no varejo. O pontapé inicial desse movimento ocorreu no dia 25 de abril com a inauguração da nova loja O Boticário no MorumbiShopping, em São Paulo.

            Nesta primeira fase, serão abertas onze lojas-piloto em diferentes regiões do país. A cidade de Ilhéus, na Bahia, vai receber a primeira loja do Nordeste na próxima segunda-feira, dia 29 de abril. Salvador (BA), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista também vão abrir. A partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente.

            “Como a maior rede de franquias do Brasil, O Boticário tem um papel relevante no varejo nacional. Desde a origem, trabalhamos para acolher o consumidor de forma diferenciada em nossas lojas e proporcionar a melhor experiência de compra no segmento de beleza. Ao longo de 36 anos de história, rompemos paradigmas, derrubamos o balcão que separava o consumidor das consultoras e estimulamos a experimentação. Agora, unimos tecnologia e conteúdo em um projeto ousado e inovador, que vai tornar essa experiência ainda mais marcante”, diz o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. “Mais uma vez, mostramos que a inovação está no DNA do Grupo Boticário.”

A nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá se aprofundar nos conceitos das marcas por meio detablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.

“Trabalhamos intensamente neste projeto durante meses, realizando pesquisas com consumidores, estudando comportamentos de compra e hábitos no mercado de beleza e buscando novidades em arquitetura e tecnologia. Cada detalhe foi pensado para que o consumidor possa fazer um mergulho em nossas marcas, experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos”, explica a diretora executiva de O Boticário, Andrea Mota. “Cada detalhe do que fazemos em O Boticário é pensado para encantar o cliente. E isso não é diferente nas nossas lojas, nosso mais importante ponto de contato com ele. Esse encantamento norteia todo o projeto desenvolvido para a nova loja.”

No espaço de exposição e experimentação da fragrância Zaad, por exemplo, os consumidores serão levados a vivenciar marca por meio do storytelling relacionado a cheiro e um som diferente do restante do ambiente – tocado em um sistema instalado no teto da loja. eau de parfum Lily, outra perfumaria premium de O Boticário, também terá um espaço especial e sofisticado – destaque para as fitas olfativas para experimentação da fragrância, feitas em cetim.

Outra grande inovação na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota. E as principais marcas – Floratta, Linda, Quasar e Malbec – são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.

No Bar de Maquiagem, além de experimentar os produtos da linhapremium Make B., o cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e cores. O espaço terá tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada nova coleção.
A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.

De portas abertas
A inovação estará também do lado de fora. A fachada da loja deixa de ter vitrines tradicionais e ganha uma versão virtual, com telatouchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas (em lojas de shoppings).

            Em sua nova loja, O Boticário investirá em cores fortes e marcantes. Uma frente marrom, em tom sofisticado, vai emoldurar a entrada.  A logomarca, estampada na parte superior, terá um tom alegre e feminino: o cereja.

Sobre O Boticário
Inaugurado em 1977, em Curitiba/PR, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil. Unidade de negócio controlada pelo GrupoBoticário, a empresa conta com mais de 900 franqueados e 3.550 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras.

Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.


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