Últimas

O Grande Gatsby ganha pôster em Português e GANHA e mostra trilha sonora



A Warner Bros. Pictures apresentou o pôster nacional e deu uma amostra da aguardada trilha sonora deO Grande Gatsby, longa dirigido pelo criativo escritor, produtor e diretor Baz Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), que adapta o filme a partir do romance de F. Scott Fitzgerald “O Grande Gatsby”. A arte traz o casal protagonizado por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan no centro, cercado pelos atores Elizabeth Debicki, Tobey Maguire, Joel Edgerton e Isla Fisher.
Já o link divulgado no canal da gravadora Interscope no Youtube traz um demo das músicas que compõem a trilha sonora do longa, com will.i.am, Fergie, Q Tip & GoonRock, Lana Del Rey, Bryan Ferry, The Bryan Ferry Orchestra, Florence + The Machine, Coco O. of Quadron, Emeli Sandé, The xx, Gotye, Jack White, Nero e Sia.
O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente, rios de contrabando e ações nas alturas. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.
O indicado ao Oscar® DiCaprio (“Django Livre”, “O Aviador”) interpreta Jay Gatsby, com Tobey Maguire no papel de Nick Carraway; a indicada ao Oscar® Carey Mulligan (“Educação”) e Joel Edgerton como Daisy e Tom Buchanan; Isla Fisher e Jason Clarke serão Myrtle e George Wilson; e a estreante Elizabeth Debicki dá vida à Jordan Baker. A lenda do cinema indiano Amitabh Bachchan interpretará Meyer Wolfsheim.
O também indicado ao Oscar® Luhrmann (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) dirigiu o filme em 3D a partir de um roteiro coescrito com seu frequente colaborador Craig Pearce, baseado no romance de Fitzgerald. Luhrmann produziu o longa junto com Catherine Martin, com o vencedor do Oscar® Douglas Wick (“Gladiador”), Lucy Fisher e Catherine Knapman. Os produtores-executivos são o vencedor do Osca®r Barrie M. Osborne (“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”), Shawn “Jay-Z” Carter e Bruce Berman.
Duas vezes vencedora do Oscar®, a figurinista Catherine Martin (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”) trabalhou no design das roupas e as produziu. Os editores são Matt Villa, Jason Ballantine e Jonathan Redmond, o diretor de fotografia é Simon Duggan. A música é de Craig Armstrong, com Anton Monsted como supervisor executivo musical e coprodutor.
A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures e A&E Television, uma produção Bazmark/Red Wagon Entertainment Production, um filme de Baz Luhrmann: O Grande Gatsby. Com lançamento previsto para 7 de junho de 2013, o filme será distribuído em 3D e 2D pela Warner Bros. Pictures,uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment e, em alguns territórios, pela Village Roadshow Pictures.

Comentários