Últimas

nternacionalização da raça Mangalarga Marchador é tema de workshop durante a Expobahia



Na próxima quinta-feira, 11, às 17 horas, a Expobahia – Semana Baiana do Cavalo sediará o workshop “Internacionalização do Cavalo de Sela Brasileiro”, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), em parceria com Associação de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB). O evento acontece na sede da associação, localizado no Parque de Exposições de Salvador, onde a feira agropecuária segue até o domingo, dia 14.

O workshop será ministrado por consultores da Place, empresa especializada em internacionalização de marcas. Entre os assuntos que serão abordados no evento, estão: Pontos Fortes, Pontos a Desenvolver, Oportunidades e Ameaças, Mercados-alvo, Públicos-alvo, Critérios de Escolha de Uma Raça, Análise de Países – Raças Concorrentes, Justificativas para que alguém compre o cavalo Margalarga Marchador, Novas Vantagens e Novas Dificuldades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone 3375- 3879.

Para o vice-presidente da ACCMMB, Paulo Magalhães Novoa, o workshop será uma oportunidade para os criadores da Mangalarga Marchador discutirem o potencial de internacionalização dessa raça que é genuinamente brasileira, conhecida pela suas qualidades relacionadas, principalmente, ao porte e ao andamento. “Será um momento para desenvolvermos, em conjunto, um plano estratégico de expansão da raça”, disse.


SERVIÇO:

13ª Expobahia
Data: 9 a 14 de abril 2012
Horário de funcionamento: das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições de Salvador
Entrada franca terça-feira, dia 9, e quarta-feira, dia 10
Ingresso: nos demais dias - R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Informações: (71) 3286-7314

Comentários