Últimas

Ana Carolina acaba de lançar o clipe de sua nova música, “Leveza de valsa”. A cantora contou com a parceria do violinista carioca Guinga para fazer a música.



Ana Carolina afirma que a música demorou a ficar pronta: “Impossível não reconhecer nos acordes o universo musical do Guinga, e por isso, demorei três anos pra terminar a minha parte”. A primeira versão da música chegou a ser gravada pela dupla com o produtor musical Patrick de Jongh para a trilha sonora do filme “Meu País”, estrelado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Debora Falabella, em 2010.
O clipe inovou por ter colocado um piano de cauda no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Theatro Municipal. As imagens são em preto e branco, o que confere uma estética noir à produção.
“Não quero traduzir os sons em imagens. Quero completar o som com a imagem, trazer mais sentido ao som. É algo que dá muito trabalho e que está gerando em mim uma grande satisfação. Hoje eu posso fazer as músicas e as imagens das músicas, gosto de atuar, mas gosto até mais de dirigir e editar, assim o trabalho fica exatamente do jeito que eu quero. Sinto-me estreitando o compromisso com a verdade da canção”, conta Ana Carolina.
Essa não é a primeira vez que Ana Carolina atua na direção. Ela também dirigiu o vídeo de “Sueno bajo el agua”, parceria com a italiana Chiara Chivello.
As canções “Leveza de Valsa” e “Um Sueno Bajo el Água” integram o novo CD de inéditas de Ana Carolina, que sera lançado em todo o Brasil até o final do próximo mês de maio.
Ana Carolina canta e mostra trabalho como diretora no clipe ‘Leveza de valsa’

Comentários