Últimas

Vanessa da Mata fará show gratuito em homenagem a Tom Jobim em Salvador



O projeto Nivea Viva, que ano passado teve Maria Rita interpretando Elis Regina como estrela do projeto, este ano apresenta Vanessa da Mata cantando músicas do maestro e compositor Tom Jobim. A turnê fará show gratuitos em seis capitais: Salvador, Brasília, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

"Estou muito honrada em participar dessa homenagem. Ele era um visionário da música", disse Vanessa da Mata, em coletiva de imprensa no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O primeiro show do Viva Tom será no dia 9 de abril, no Rio de Janeiro, para convidados. As datas das outras apresentações ainda não foram divulgadas, assim como ainda não foi confirmada uma exposição itinerante, como aconteceu no projeto Viva Elis. Um site comemorativo também pode ser lançado.

Os arranjos serão feitos por Kassin, que já trabalha com Vanessa da Mata, e o maestro carioca Eumir Deodato, parceiro de Tom Jobim.

50 anos do disco The composer of Desafinado
Em 2013, o primeiro disco de Tom Jobim, The composer of Desafinado, completa 50 anos. O LP de estreia trazia várias parcerias com Vinicius de Mores, como Desafinado e o clássico Garota de Ipanema, gravado em muitas línguas. A versão brasileira, Antônio Carlos Jobim, saiu no ano seguinte. Tags: Vanessa da Mata, Tom Jobim, Salvador, Globo FM Salvador, GFM

Comentários