Últimas

Secretaria de Cultura promove atividades culturais em homenagem ao Dia da Mulher



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Secretaria de Cultura e unidades vinculadas prepararam uma série de atividades culturais das mais diversas linguagens em homenagem à data histórica. Além de ciclos de palestras e encontros, atividades nas áreas de literatura, cinema e música acontecem gratuitamente nos espaços culturais da secretaria.
Chegando à sua 3ª edição em 2013, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realizará o projeto Mulher em Cena, promovendo uma série de atividades voltadas para a discussão e a valorização do gênero feminino. Com o tema “Ser feliz é para quem tem coragem”, uma homenagem a Dona Canô, o projeto vai contemplar diferentes linguagens artísticas e de comprometimento social, com entrada gratuita ao público. A programação completa pode ser conferida no blog da Biblioteca.
Na quinta-feira, a partir das 14h, o Cine Teatro Solar Boa Vista promove o encontro e bate–papo Mulheres em cena: Conquistas femininas de 1968 a 2013. O evento é resultado da parceria entre a Escola de Teatro da UFBA e visa criar um espaço de diálogo acerca das conquistas das mulheres nos últimos 45 anos.
Na sexta, a partir das 14h, o Museu Udo Knoff realiza o Encontro da Mulher Saudável. Utilizando como tema central a saúde da mulher e os cuidados que ela deve ter após os 40, serão realizadas duas palestras ministradas pela enfermeira Clécia Rosa Alencar e pela fisioterapeuta Maria Natália dos Santos.

Já pela noite, O Centro de Culturas Populares e Identitárias planeja uma grande festa no Pelourinho, que contará com atrações de diversos estilos musicais para fazer uma bela homenagem à data. Dentre as atrações estão as apresentações dos Filhos de Gandhy, Banda Tamima & Itapuã Beat, Gal do Beco e Larissa Luz, além de uma homenagem a Gilberto Gil feita pelas cantoras Silvinha Torres, Angela Lobo e Tita.

Comentários