Últimas

Procura-se uma atriz para viver Elis no cinema



As filmagens da primeira cinebiografia da cantora Elis Regina (1945-1982) começam no segundo semestre deste ano. Mas quem viverá Elis nas telas? Segundo o diretor do projeto, Hugo Prata, da Zulu Filmes, a atriz que terá a difícil (e honrosa) missão ainda não foi escolhida.

“Ainda estamos na fase de captação de recursos. Estou fazendo os primeiros contatos com produtores de elenco”, diz Prata, que planeja o lançamento do filme para o primeiro semestre de 2014. O roteiro da cinebiografia sobre a cantora é de Nelson Motta, que foi amigo e produtor de Elis no começo dos anos 70. Patrícia Andrade, de Dois filhos de Francisco, assinará o roteiro junto com Motta.

Prata diz que vai buscar uma atriz com uma carga dramática forte. “Elis é uma grande personagem para qualquer atriz”, diz Prata. A escolhida não precisa necessariamente ser cantora também. Na “hora do vamos ver”, segundo o diretor, a voz usada será a da própria Elis. “Não tem como ser diferente”, afirma Prata, que considera esse trabalho como o projeto de sua vida.
Fonte: Revista Eopca
Fotos: Arquivo Editora Globo; Thomas Rangel / Editora Globo

Comentários