Últimas

Prefeitura faz parcerias para prevenção de DST’s



Diante da necessidade de abordar estratégias de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu na última quinta-feira, 28 de fevereiro, reunião para fortalecer parcerias e elucidar propostas de prevenção às DSTs. Outro ponto abordado durante a reunião foi o Programa de AIDS desenvolvido pela SESAU através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), sob a coordenação de Franklin Silva.

Estiveram presentes neste encontro representantes das Secretarias de Educação (SEDUC), Juventude (SEJU), Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (SEMASCI), Políticas para Mulheres (SPM), Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF), Liga de Lésbicas de Lauro de Freitas (LILÁS), Coordenadores da Vigilância à Saúde e da Atenção Básica e membros da sociedade civil.

Foi discutido também o Plano de Ação, Ações e Metas, um incentivo do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para trabalhar ações de prevenções em DSTs. Durante o encontro foram distribuídos encartes, materiais informativos e preservativos (masculino e feminino).A SESAU, através do CTA, fará também testes de HIV, Sífilis, Hepatites virais, dentre outras DSTs, na própria unidade. O resultado é dado em 20 minutos, caso seja positivo, a pessoa é encaminhada para o Serviço de Atenção Especializada (SAE) para ter o acompanhamento do infectologista e realizar o tratamento do HIV e de outras DSTs. O Centro de Testagem e Aconselhamento fica localizado na Avenida Beira Rio, Centro, e o telefone de contato é o (71) 3369-9940.

Comentários