Últimas

Observatório da Discriminação divulga relatório de ocorrências no Carnaval



O Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT divulgou, na ultima quarta-feira (28), a avaliação do Carnaval 2013. Foram contabilizados 544 ocorrências no período do dia 07 à madrugada de 13 de fevereiro.

De acordo com o boletim, do total de ocorrências, 402 casos de ações foram de conteúdo racistas, sendo destacado o quesito vulnerabilidade social de negros na folia. A agressão ao gênero é o quesito com mais evidência desta natureza, sendo 108 dos casos das ocorrências, registrado no foco de violência contra mulher, seguidos da violência contra LGBT, com aproximadamente 11 casos das ocorrências.

As fontes do quantitativos são da Cogel – Que faz o videomonitoramento da cidade – e da PMS (Polícia Militar). O total de ocorrências ultrapassa o que foi registrado no mesmo período do ano passado (452).

O Observatório funcionou em quatro postos de atendimento durante o carnaval (Ladeira de São Bento, Ondina, Estação da Lapa e Pelourinho). A ação é promovida pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação.

Comentários