Últimas

Jean Wyllys recebe nova diretoria da ABGLT



O novo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, (ABGLT) Carlos Magno, esteve, na tarde dessa terça-feira, 19, no gabinete do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), coordenador da Frente Mista pela Cidadania LGBT na Cãmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo a apresentação da nova diretoria da associação, bem como a rearticulação das pautas do movimento, já tocadas pelo mandato e a Frente LGBT.

O presidente da ABGLT elogiou o trabalho do deputado no Congresso e manifestou a vontade da nova gestão de trabalhar de forma mais articulada com a Frente e o mandato. Segundo Magno, a falta de diálogo do ano passado, que acabou causando atropelos como a construção de uma audiência pública no Senado no mesmo dia do Seminário Nacional LGBT na Câmara, foi um prejuízo tanto para o movimento quanto para a comunidade LGBT.

Wyllys reiterou que tanto a Frente quanto o seu mandato estão abertos para a contribuição da associação, lembrando que o convite para um trabalho articulado em prol da comunidade foi feito no início de sua gestão para a diretoria anterior. Segundo o deputado, avanços pela cidadania LGBT só serão alcançados quando o movimento aprender o real significado de solidariedade e colocar as diferenças ideológicas e partidárias de lado para que os objetivos comuns fiquem acima de qualquer questão.

Durante o encontro, que também contou com a participação do secretário de Educação da Associação, Toni Reis, e do Coordenador da ABGLT no Distrito Federal, Evaldo Amorim, o casamento civil igualitário, a aprovação da lei de identidade de gênero e a criminalização da homofobia foram acordadas como as principais reivindicações do movimento LGBT. A Marcha contra a Homofobia, que acontece anualmente no dia 15 de maio, o Seminário Nacional LGBT do Congresso Nacional, e outros encontros propostos pela associação também foram pauta da reunião.

Comentários