Últimas

Últimos dias para inscrições nos editais do Fundo de Cultura da Bahia



Termina nesta quinta-feira (17) o prazo de inscrições para os editais do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo dos editais – destinados ao público que trabalha, pesquisa e atua na área da cultura -  é apoiar a produção, proteção, circulação, formação e pesquisa da cultura no estado.  As inscrições poderão ser feitas via correios ou pelo Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), clicando no site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Vale lembrar que a Secretaria disponibiliza, além do site www.cultura.ba.gov.br, outras ferramentas de comunicação sobre a seleção pública, como o Disque Editais 2013 e os vídeos informativos. No Disque Editais, o proponente poderá tirar dúvidas em relação às inscrições de projetos, através do número (71) 3103-3283, das 10h às 17h. Já os vídeos informativos, contendo o passo a passo de como inscrever os projetos, encontram-se disponíveis na nossa página no Youtube no seguinte link:

Diversas são as linhas de apoio oferecidas pelo FCBA: Culturas Populares, Publicação de Livros por Editoras Baianas, Demanda Espontânea, Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados, Economia Criativa, Projetos Estratégicos em Cultura, Formação e Qualificação em Cultura, Culturas Digitais, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, Culturas Identitárias, Territórios Culturais e Dinamização de Espaços Culturais. Além disso, têm os setoriais de Museus, Circo, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, Teatro, Dança e Música. O investimento total é de 27,8 milhões, representando um aumento de 52% do recurso em relação à última seleção, realizada no ano de 2012.

Comentários