Últimas

Senac seleciona alunos para representar o Brasil na Worldskills Competition na Alemanha



O Senac anunciou os nomes dos 4 competidores classificados para participar da WorldSkills Competition, maior torneio de educação profissional do mundo, a ser realizado em julho, em Leipzig, na Alemanha. Patrícia de Souza Gomes (CE) foi classificada na ocupação Cabeleireiro, Gabriela Rabelo (MG) em Cozinha, Wesley Felipe (PR) em Serviço de Restaurante e Jéssica dos Santos (DF) na ocupação Técnico de Enfermagem. O anúncio ocorreu durante jantar na quarta, 16, na Casa do Comércio.
Sediada nas unidades do Senac Aquidabã e Casa do Comércio, esta foi a última seletiva da competição que começou em dezembro de 2011, envolvendo alunos de todo o País.  “Vocês representam os milhares de alunos que passam pelo Senac em busca de um destino profissional e agora vão representar o Brasil lá fora”, declarou Shirley Medeiros, gerente de Implementação e Integração do Senac Nacional, ao anunciar os vencedores, durante o jantar que contou com a presença do presidente da Fecomércio-BA, Carlos Amaral, da diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, entre outros dirigentes do Senac no Brasil.
“A WorldSkills reúne 44 ocupações dos setores do comércio e indústria. Mais de 60 países participam do torneio, que envolve cerca de 1.000 competidores nos quatro dias de prova”, detalhou Máslova Valença, coordenadora da WorldSkills do Senac Nacional. Nas provas realizadas em Salvador esta semana, os competidores tiveram seu desempenho técnico avaliado por consultores e instrutores do Senac em ambientes que simulam situações reais de cada atividade.
“Em momentos como este temos a certeza de estar cumprindo com nossa missão”, disse Eladio Prado, representante da direção geral do Senac Nacional, ao falar da dedicação dos participantes na busca da perfeição no decurso das provas.  A diretora de Educação Profissional do Senac, Anna Beatriz Waehneldt, ressaltou que “todos os alunos, que começaram o processo desde dezembro de 2011, estão prontos para dar início a uma vida profissional rica”.
Os vencedores serão treinados pelos experts de suas ocupações no Senac dos seus respectivos estados, visando  obter o melhor resultado para o Brasil no torneio que acontece em julho, na Alemanha, reunindo competidores de todo o mundo.
CRÉDITO: Coperphoto


Comentários