Últimas

A Valsa dos Sonhos de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2013




O ano era 1999, Salvador comemorava seus 450 anos e ganhava de presente a primeira edição daquele que se tornaria um dos maiores evento de música do Brasil, o Festival de Verão Salvador. No palco, a cantora Ivete Sangalo, ainda fazendo parte da Banda Eva, começou a trilhar sua história nessa festa que em 2013 comemora 15 anos, é a única artista a estar presentes em todas as edições. “Estou feliz por ter participado de todos os anos e ver que o público vibra da mesma forma a cada ano”, diz Ivete. A apresentação da artista será na quinta-feira, 17 de janeiro.

Para celebrar essa data especial, a cantora vai  fazer um baile de debutante no palco do Festival de Verão. Com direito a valsa com um galã e tudo. “ Prometo fazer um show massa, vai ser o maior show que já fiz para essa cidade. Aguardem!”, garante Ivete. O galã só será revelado no momento da Valsa, mas o nome foi escolhido a partir de uma escolha dos fãs, através das redes sociais. Ao todo foram mais de 150 indicações.

O figurino também será inédito e foi feito por Patrícia Zuffa e Clara Lima e vai seguir o clima de debutante. O repertório do show vai mesclar as musicas do CD “Real Fantasia”, entre elas “Dançando”, e sucessos que marcaram suas apresentações em todas as edições do evento.

Ivete também foi homenageada pela direção do Festival. A Sala de Imprensa , que sempre homenageia grandes novos da música brasileira, esse ano leva seu nome. Passarão pelo local, mais de 200 jornalistas de todo o Brasil e no espaço também são realizadas as coletivas de imprensa de todas as atrações que se apresentam no palco principal. “Eu fico muito envaidecida de ter meu nome no ambiente que traduz para o público de as emoções que acontecem em todo o Festival. Estou muito honrada e acho muito chique”, agradece Ivete.

Confira uma retrospectiva das apresentações de Ivete Sangalo no Festival de Verão Salvador

1999 – Ivete Sangalo ainda estava na banda Eva e a apresentação no Festival de Verão marcou uma das despedidas da cantora do grupo. A música de trabalho foi De Ladinho.
2000 – 
Primeiro ano da carreira solo e a cantora trouxe para o palco do evento toda a sua energia, principalmente com sua música de trabalho, Canibal
2001 – 
Com a música Trabalho para o verão, Empurra, Empurra, Ivete agitou a noite do Festival de Verão

2002 
- Ivete Sangalo abriu seu show no festival com "Festa", sucesso nas rádios em todo o país e convidou o cantor Luiz Caldas para dividir o palco.

2003 – A cantora Ivete Sangalo tocou violão em seu show no Festival de Verão de Salvador e  agitou o público com sucessos como “Flor do Reggae”.

2004 - A cantora baiana Ivete Sangalo levou ao palco a cantora Marcia Freire, como convidada especial. A música “Sorte Grande” levantou poeira no Festival de Verão.

2005 –A apresentação foi recheada de sucessos e com um figurino inédito e especial para o evento, Ivete realizou um dos shows mais animados do evento.

2006 – Com um figurino azul, a artista começou sua apresentação descalça e cantou sucessos como “A Galera” e “Abalou” “Arerê “e “Chupa Toda”.

2007 - Com uma proposta "black tie", Ivete apareceu para o público toda de branco, com casaco, chapéu e um vestido de franjinha tipo melindrosa em tom prata. A música de trabalho “Berimbau Metalizado” foi um dos pontos altos da noite.

2008 - Vestida de marinheira, a cantora comandou o “barco do festival”. Como convidado especial o cantor Saulo para cantar a música “Não Precisa Mudar”. Depois de sua apresentação, Ivete voltou ao palco para homenagear o cantor Gilberto Gil e juntos cantaram a música “Chupa Toda”.
2009 – Ivete apareceu no palco do Festival de Verão carregada em uma liteira, por quatro bailarino, ao som da sua música para o verão, “Cadê Dalila”. Em um momento especial, a cantora ainda lembrou marchinhas de Carnaval, como "Allah-la-ô".

2010 –Com o tema, Na Base do Beijo em Festa de Gala, a cantora vai esquentar, ainda mais o clima do maior festival de música do verão brasileiro. Ivete já convocou seus fãs para participarem e fez um pedido especial: todos vestidos de vermelho.

2011 – 
O Sol iluminou a noite do Festival de Verão em 2011. Tendo o astro rei como tema, Ivete afirma a artista, única a estar presente em todas as edições do evento. Para seu show, Ivete trouxe um figurino especial. Em um dueto inédito, Ivete Sangalo e o sambista Diogo Nogueira cantaram juntos os sucessos “Maracangalha”, em uma homenagem a Dorival Caymmi e “O Dia Em Que o Sol Declarou o Seu Amor Pela Terra”, de Jorge Ben Jor.

2012 – O “Pagodão da Ivete” marcou a apresentação da artista do evento em 2012. A baiana teve como convidados os cantores Alex Max (vocalista da banda Saiddy Bamba), Thierry (vocalista do Fantasmão) e EdCity para uma participação inédita e que nomearam Ivete como “Presidenta da Bahia”.

Comentários