Últimas

Salvador recebe o “Festival do Cordeiro Fogo de Chão”



Conhecida mundialmente pelos macios e suculentos cortes de carne bovina, a churrascaria Fogo de Chão (Rio Vermelho) lança em Salvador a segunda edição do Festival do Cordeiro, que será realizado do dia 15 de outubro ao dia 25 de novembro de 2012. O evento traz à mesa baiana cortes exclusivos de carne de cordeiro no sistema rodízio de carnes, além de pratos novos e originais que estarão disponibilizados à vontade no Buffet. Destaque para: Picanha, Carré, Costela e Pernil – além dos já consagrados Costeleta e Paleta. Para completar o Buffet, a churrascaria está preparando o popular Ensopado de Cordeiro, prato típico da região nordeste do país.
 Para harmonizar as carnes do rodízio e as opções exclusivas do Festival do  Cordeiro, a Fogo de Chão sugere os cinco rótulos de vinhos próprios, criados especialmente para acompanhar o cardápio da casa, em um casamento perfeito para o paladar.
O evento ainda conta com os já tradicionais e cortes muito bem selecionados de Picanha, Fraldinha, Maminha, Alcatra, Cupim, Filet Mignon, o imperdível Shoulder Steak - primeiro corte da parte dianteira do boi recém-descoberto pela alta gastronomia -, o festejado Bife de Chouriço, além dos exclusivos Costela Premium e Bife Ancho. Para completar, os pratos poderão ser acompanhados por um Buffet de saladas, com queijos importados, azeites especiais e uma variedade de pratos tipicamente gaúchos.
 Carne de Cordeiro
A carne de cordeiro é um luxo da gastronomia. Rosado, com boa textura e consistência tenra, os cortes ganham em disparada a preferência entre s carnes mais nobres e exóticas. Na boca, quando preparados do jeito gaúcho, terão o que muitos chamam de divino sabor.
O cordeiro ainda destaca-se pelo seu valor nutricional, sendo fonte rica de minerais como ferro, fósforo e cálcio. Além de ser uma excelente fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. A carne é mais magra, comparada a outros cortes. Por essas características, está entre os alimentos de consumo mais frequente em boa parte do mundo.
Fogo de Chão
Praça Colombo, 4 - Rio Vermelho 71. 3555-9292
Horários: segunda a sábado 12h às 16h (almoço) e 18h às 00h (jantar); sábado 12h às 00h (almoço e jantar); domingo e feriado 12h às 22h30 (almoço e jantar)
Capacidade media por loja: 300 lugares
Estacionamento com manobrista R$ 8,00

Comentários