Últimas

MORRO DE SÃO PAULO RECEBE O III FESTIVAL DE PRIMAVERA



Visitantes de todas as partes do mundo farão de Morro de São Paulo, único município arquipélago do Brasil, um novo ponto de cultura e arte. De 15 a 17 de novembro acontecerá o III Festival de Primavera de Morro de São Paulo, que é produzido pelo Grupo A TARDE, em parceria com a Nossa Agência Marketing e patrocínio da Prefeitura de Cairu. O evento é gratuito e recebe mais de 12 mil pessoas por dia, movimentando mais de 7,5 milhões na economia local.
Durante o Festival, o público será animado pelos shows de Lenine, um dos maiores compositores e músicos do país, que traz a apresentação do show “Chão”, já visto em mais de 20 cidades do Brasil, além de Chile, Argentina, Uruguai, Paris, Milão e Vienne. No mesmo dia, 15 de novembro, o grupo Radiola, uma das principais bandas independentes da Bahia, se apresenta no palco do festival. No dia 16, as atrações são o cantor e compositor Joge Vercillo, que já tem 15 anos de carreira e mais de 1,5 milhões de CDs e DVDs vendidos, e a Banda Maglore, formada em Salvador no ano de 2009. No último dia de festival, a banda Batifun leva o samba para o público do festival. Atrações culturais e folclóricas da região também apresentam espetáculos que traduzem a cultura regional.
O evento pretende transformar as ações do projeto em oportunidade de geração de renda para toda a cadeia produtiva do turismo local. Para isso conta com o apoio da Prefeitura de Cairu, do Senac e do Sebrae, para a realização de Oficinas de Profissionalização, palestras de Atendimento ao Cliente, além de Boas Práticas no Manuseio de Alimentos e Oficinas de Artesanato.

Sustentabilidade

É importante destacar que o evento será creditado com um selo de neutralização de carbono durante os três dias. A cota de emissões registrada será revertida em plantio de árvores por uma ONG contratada, visando a diminuição do impacto desta ação na natureza. Outra ação de responsabilidade sócio-ambiental é a limpeza das praias onde será realizado o evento. Todo o material recolhido será enviado para reciclagem em cooperativas.
Histórico do Festival
Setembro de 2010 - Naquele ano, Cairu completava 400 anos e acontecia a primeira edição do maior evento de música da Costa do Dendê: o Festival de Primavera.  A 1ª edição superou todas as expectativas.  O Morro de São Paulo recebeu um público recorde para a temporada de mais de 10 mil pessoas em cada noite. No palco, uma mistura de estilos musicais, com destaque para as apresentações de Maria Gadú, Nando Reis, Vânia Abreu e Leilah Moreno.
Setembro de 2011 - Uma grande aclamação pública de aprovação da 1ª edição do evento consolidou o Festival dentro do calendário festivo do município e da Bahia. Mais uma vez o recorde de público consagrou a 2ª Edição que contou com grandes nomes da musica popular brasileira, como Vanessa da Mata, Capital Inicial, Monique Kessous e Jau. No palco da vila surgia o palco cultural com apresentações de manifestações culturais, artistas, artesãos e muita música regional.

SERVIÇO:
O quê: III FESTIVAL DE PRIMAVERA
Quando: 15 a 17 de novembro
Onde: 2ª Praia de Morro de São Paulo
Horário: 21h
Quanto: Gratuito

Comentários