Últimas

MixBrasil traz ao Brasil documentário sobre famílias LGBT




É cada dia mais normal em quase todo o mundo as novas composições de família, que passam pelas formadas por casais de mesmo sexo. Um retrato desse avanço nos direitos LGBT poderá ser conferido na 20ª edição do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, que exibirá em sua programação o documentário “Right to love”, de Adaia Teruel.

Após o primeiro casamento homossexual na Holanda, entre Helene e Anne Marie, os mais conservadores previam a volta de “Sodoma e Gomorra”. Dez anos se passaram e nada disso aconteceu. No filme, sete famílias europeias entre lésbicas, 
gays e transexuais, lutam desde suas cidades pelos direitos legais na União Europeia.

Os casais temem pelo futuro, no caso de depender de decisões do Estado, guarda dos filhos, bens, entre outros. Eles pedem respeito, igualdade e reconhecimento de suas famílias. O 20º FestivalMixBrasil rola de 8 a 18 e novembro na cidade de São Paulo, depois segue para o Rio de Janeiro, de 22 a 29 de novembro. Aqui embaixo tem o trailer de “Right to Love”:
orena Simpson conquistou o título de melhor cantora de música eletrônica na 11ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, realizado na última segunda-feira, 1 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Comentários