Últimas

Espetáculo A Alma Encantadora Do Beco estreia nesta quinta 11, no Beco da Off



‘A Alma Encantadora Do Beco’, de Djalma Thürler, tem Duda Woyda, Valerie O’harah no elenco e fica em cartaz todas as quintas-feiras até dezembro
Parada Obrigatória do Público LGBT em Salvador, o Beco da Off será palco de um novo espetáculo de rua que estreia no dia 11/10, às 21h. A Alma Encantadora Do Beco é uma crônica musical, com dose de política identitária, sobre a subalternidade que consagra o Beco da Off como o espaço da diversidade. O texto conta com atuação de Duda Woyda e Valerie O’harah, dirigidos por Djalma Thürler. Contemplado pelo Edital FUNARTE Teatro de Rua de 2011, o espetáculo é aberto ao público*.
Inspirado no livro de João do Rio A alma encantadora das ruas, o espetáculo passeia por textos e músicas que fazem da rua um espaço privilegiado e ambíguo, de vida e morte, de encontros e abandonos. A produção também foi inspirada pelo trabalho de O’hara, que há quatro anos comanda as noites de quinta-feira na Barra.
Para Thürler, a drag produziu uma verdadeira revolução na cadeia cultural do bairro com seus shows. “Valerie mudou o cenário da Barra, que nas noites de quinta não é mais a mesma. Seus shows forçaram o comércio a acompanhar uma nova dinâmica; os taxistas, os michês, os bares todos, a massagista pilantra, todos saem ganhando, mas ganha mesmo o público, porque a rua tem algo de democrático que o espaço fechado não tem. Qualquer pessoa pode ver, assistir e aplaudir”, comenta o diretor, que reafirma seu trânsito entre a pesquisa acadêmica e a cena teatral com o novo espetáculo.

* A alma encantadora das ruas é apresentado na rua, para ser assistido gratuitamente. O consumo nos bares do Beco independe do espetáculo e não é gratuito.

SERVIÇO – “A Alma Encantadora Do Beco”
Estreia: 11.10
Apresentações: Quintas-feiras, até 13.12
Local: Beco da Off – Barra
Horário: 21h
Evento Gratuito

Texto e Direção: Djalma Thürler
Direção musical e trilha sonora: Roberta Dantas
Figurinos: Valerie O’harah
Cenografia: José Dias
Elenco: Duda Woyda, Valerie O’harah

Comentários