Últimas

CD ‘INDIE BOSSA’ DO ALE VANZELLA À VENDA EM SALVADOR



O álbum Indie Bossa, do cantor e compositor Ale Vanzellaacaba de chegar a Salvador, e está à venda na Livraria Cultura, no Salvador Shopping. Lançado em maio de 2012, o CD é composto por 18 faixas (uma bônus em japonês), todas de sua autoria. As composições se intercalam entre português e inglês, sendo o português o idioma predominante. Um toque especial no disco é a participação do ilustre Roberto Menescal, músico de essência da Bossa Nova, reconhecido no Brasil e no exterior.

Gravado e produzido no Rio de Janeiro e em Los Angeles, o disco apresenta uma sonoridade peculiar, com destaques para as faixas “Grudge" e "Cor e Acordes", que também tem versão em videoclip. É audível a influência indie na mixagem, optando por vocais com drive e gravações acústicas dos instrumentos, porém, enfatiza o toque brasileiro nos arranjos instrumentais. A masterização do álbum ficou por conta de Marconi de Morais no estúdio Batuk Room em Los Angeles, EUA. A gravadora responsável pelo trabalho é a Albatroz Music, especializada em Bossa Nova, tendo em sua direção a competência e experiência de Raymundo Bittencourt e Roberto Menescal. A distribuição e a comercialização ficam a cargo da Music Brokers.

A grandiosidade do trabalho se mede pela agenda de compromissos de Ale Vanzella no exterior. A turnê "Indie Bossa In Concert", de lançamento do primeiro álbum, iniciou em New York em maio deste ano, na casa de shows SOB´S. Dos Estados Unidos seguiu diretamente para o Japão onde apresentou mais sete shows consecutivos. Em Tóquio o artista brasileiro dividiu o palco com cantores japoneses: Michinari Usuda, Sanae Nishizawa, Hiromi Naka, Msashi Hino, Takeo Tsutsu, Sachiko Yoshino. Julho foi a vez do Brasil. Com a participação especial de Roberto Menescal, Ale lançou nacionalmente Indie Bossa, no Café Paon, em um show repleto de convidados, fãs e amigos.

Desde setembro de 2012 a Maurício Pessoa Produções Artísticas - escritório responsável por turnês de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Maria Gadú, entre outros renomados artistas da música popular brasileira – é responsável pela divulgação do álbum Indie Bossa por todo Brasil.


Comentários