Últimas

Aliança Francesa promove oficina gratuita de Clown



A Aliança Francesa de Salvador recebe o ator francês Christophe Pujol e promove gratuitamente uma Oficina de Clown nos dias 10, 11, 15, 16 de outubro, das 14 às 18h e no dia 17 de outubro, das 10 às 14h. As aulas serão realizadas no Teatro Molière (Aliança Francesa – Ladeira da Barra) e para participar, os interessados devem se inscrever pelo emailproducao@afbahia.com.br, onde também podem ser obtidas maiores informações. As vagas são limitadas.

Voltada para atores, performers e estudantes de teatro, a Oficina de Clown tem por objetivo dar subsídios para que os participantes, jogos de cenas a partir de exercícios propostos. Segundo Pujol, não é necessário ser comediante, o único requisito é que cada um ouse experimentar o seu lado criativo e palhaço, ou simplesmente vivenciar seus pontos fortes e seus bloqueios para uma maior liberdade criativa no palco. Será trabalhado o jogo sem e com palavras, individual e em grupo a partir de situações, tendo o elemento sonoro como suporte de criação.

Sobre o ministrante
Christope Pujol é comediante, palhaço, diretor e autor de espetáculos de rua, reside em Montpellier (França) e faz parte da companhia francesa Bruitquicourt. Autodidata no palco, ele desenvolve uma abordagem moderna e poética do cômico e da cena burlesca em comédias e espetáculos de rua.
O artista está em turnê pelo Brasil com o espetáculo burlesco O domador de sonimais, que será apresentado em Salvador nos dias 12 e 13 de outubro, sexta e sábado, às 16h no Teatro Molière. Na Oficina, o ator vai explorar algumas das estratégias de criação e composição de personagem, empregadas na construção do espetáculo.

Serviço

Oficina de clown com Christophe Pujol da cia Bruitquicourt (França)
10, 11, 15 e 16 de outubro de 14h às 18h
e 17 de outubro de 10h às 14h
Inscrições gratuitas
Teatro Molière – Aliança Francesa
 Tel: 3336-7599

Comentários