Últimas

Abertas as inscrições para o III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia



Entre os dias 13 e 15 de novembro de 2012, Vitória da Conquista sediará o III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia. O evento é uma promoção da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e conta, no município, com a realização do Finas – Coletivo de Diversidade Sexual e o apoio da Assessoria Técnica de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura de Vitória da Conquista.
O III Encontro está preparando uma programação diversificada para 2012: partindo do tema “Em busca do reconhecimento pela identidade”, serão organizadas mesas redondas, grupos de trabalho e oficinas culturais para tratar de questões relativas à educação, saúde, segurança pública e direitos humanos no universo do público de travestis e transexuais.
Assim como nas edições anteriores, o Encontro trará assuntos recorrentes do cotidiano das travestis e transexuais do Estado da Bahia, reforçando, mais uma vez, que a transfobia desencadeia e realimenta processos discriminatórios, representações estigmatizantes, processos de exclusão, dentre outros, voltados contra tudo àquilo que remeta, direta ou indiretamente, às práticas sexuais e identidades de gênero discordantes do padrão heterossexual e dos papéis estereotipados de gênero.
Sobre as vagas
Serão destinadas, ao todo 120 vagas, assim distribuídas: 40, com direito à alimentação, para as 19 cidades que compõem a 20ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) e 80, com direito à hospedagem e alimentação, para os outros municípios baianos.
São municípios que compõem a 20ª Dires: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Candido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga,  Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.
Como se inscrever
Para se inscrever, as pessoas devem encaminhar ficha de inscrição, devidamente preenchida, para 3encontrottvca@gmail.com até o dia 28 de outubro. Quaisquer informações sobre o evento podem ser pelo email ou por telefone: (77) 8837.1863 – Danillo Bittencourt ou (77) 8836.8692 – Raphaela Souza.

Comentários