Últimas

Nádia Taquary lança joias de berço na Xarmonix



A artista plástica Nádia Taquary acaba de lançar, exclusivamente na rede baiana de lojas de decoração Xarmonix, uma linha de joias para berços. A ideia surgiu a partir do antigo costume de colocar uma figuinha numa presilha por dentro da roupa de bebês ainda não batizados, para proteger do mau olhado. Em sua criação, a designer tirou a figa da roupa do neném e levou para a cabeceira do berço. Além da origem histórica e cultural, a gênese da obra tem também memória sentimental: “Batizei essa coleção de Isabela, em homenagem à minha sobrinha que nascerá em outubro. A primeira peça foi criada para ela”.

As joias são feitas em pura prata de lei e madeiras nobres (como cerejeira e jacarandá). Uma corrente de bolotas, também em prata de lei, compõe cada um dos mini-colares e são confeccionadas com adornos na técnica portuguesa da filigrana. Vale frisar que, ao contrário das obras da Olorum Bamim – tradicional linha de obras de Nádia que faz releituras gigantes das joias de crioula –, as joias de berço têm singelos 12 cm de circunferência. Elas podem ser encontradas nas lojas da Xarmonix em Salvador (Shoppings Iguatemi, Salvador, Salvador Norte e Barra).

A Xarmonix – A rede baiana de lojas de decoração surgiu há 25 anos e hoje tem 4 unidades nos principais shoppings de Salvador (Barra, Iguatemi, Salvador e Salvador Norte), além de contar com loja virtual com entrega para todo o Brasil. Em 2009, venceu o prêmio nacional GIA (Global Innovator Award), criado pela International Housewares Association (IHA). Tem no mix marcas como Bugatti, Oster, Christofle,Tramontina, Nádia Taquary, Riva, Oxford, Le Creuset, Breville e Zanatta. Telefone:  (71) 3019-9295.

Comentários