Últimas

Orixás é tema de exposição no Circuito de Arte Perini



O já consagrado Circuito de Arte Perini presenteiará os clientes da rede de delicatessens com a exposição Orixás, da artista plástica baiana Cledes Raw. Dona de um estilo próprio, Cledes apresenta nesta exposição ícones da cultura africana, representada em pinturas pelos orixás. A exposição, que é aberta ao público, estará disponível de 21 de agosto a 04 de setembro, no Espaço Boulevard da Perini Graça.
“Não sou estudiosa da cultura africana, mas, como boa baiana, me identifico muito com os Orixás, estas poderosas entidades, cheias de mistérios, caprichos, sensualidade, cores, vaidades e personalidades marcantes. Suas características são iguais às dos seres humanos, por isso me abraço com eles em regozijo à vida”, afirma a artista.

Cledes abraçou a carreira artística com todo o entusiasmo, dedicação e alegria que a caracterizam. Começou a pintar em 1967, participando de várias exposições coletivas e individuais, inclusive da III Bienal do Recôncavo, Centro Cultural Denneman, na cidade de São Félix, na Bahia. A artista tem participações ainda em salões de arte desenvolvidos em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.

Circuito de Arte Perini - A Perini tem uma programação cultural que envolve exposições de obras de arte de artistas nacionais. As exposições acontecem no Espaço Boulevard, na Perini Graça, quinzenalmente, durante o horário de atendimento da loja.

SERVIÇO
Perini Graça
Exposição Orixás
Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça - Telefone:  71 3444-0004
Horário da exposição: das 6h às 22h
Período: de 21/08 a 04/09

Comentários