Últimas

NATURA MUSICAL FECHA PARCERIA INÉDITA COM CINEMARK



Este ano, o Natura Musical já apresentou várias novidades, e acaba de fechar uma parceria inédita com a rede CINEMARK, para veicular em toda sua rede digital vídeos exclusivos, com entrevistas e músicas em versões inéditas de artistas patrocinados pelo programa Natura Musical.

Já nesta semana, o Cinemark irá veicular em toda sua rede digital, vídeos exclusivos, com entrevistas e músicas em versões inéditas de artistas patrocinados pelo programa Natura Musical. Os vídeos de 3 minutos serão exibidos antes do início dos filmes, em 5 sessões por dia, nas 111 salas de cinema espalhadas em 10 capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis – e também em São José dos Pinhais (SC). No período de agosto a dezembro deste ano, será exibida uma série com 5 episódios, sendo um conteúdo inédito por mês, e o primeiro, já no ar hoje, é com o cantor e compositor Milton Nascimento .

No vídeo deste mês, Milton Nascimento conta para o público como o cinema despertou nele a vontade de ser compositor, e ainda mostra uma versão exclusiva de “Nos Bailes da Vida” somente com sua potente voz acompanhada do piano. Além do clipe para cinema, também foram produzidos outros vídeos para internet, que contextualizam a relação do artista com a música, seu começo de carreira na rádio em Três Pontas, a descoberta de Miles Davis, e outras histórias do artista mineiro. Nos próximos meses, outros vídeos com artistas do Natura Musical, como Tulipa Ruiz, Tom Zé e Otto, também devem ganhar as telas da rede Cinemark.

Para a Natura, o processo criativo e a relação afetiva dos artistas com a música brasileira sempre estiveram no foco do trabalho desenvolvido pela empresa na área cultural. “Acreditamos no potencial da música em proporcionar experiências únicas. Revelar o lado humano e emocional dos nossos artistas patrocinados é uma forma de promover um encontro do público com a história e a alma desses músicos”, revela Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura.

A estratégia faz parte do plano de mídia da empresa para ampliar a divulgação do Programa Natura Musical e fortalecer o vínculo do público com a marca. “Por ser um público pré-disposto a consumir cultura, as salas de cinema se mostraram a casa perfeita para esse conteúdo rico e de bastante valor agregado. Transplantar um tipo de conteúdo que já oferecemos em nosso portal e redes sociais para a tela dos cinemas foi um movimento natural”, analisa Karen.

 “As novas parcerias têm como objetivo aproximar o público da música brasileira dos artistas patrocinados pelo programa, trazendo conteúdos inéditos e exclusivos, ampliando a visibilidade do artista patrocinado e, por consequência, do programa”, conta Karen Cavalcanti. Entre os artistas estão nomes como os já citados Tulipa Ruiz e Otto, além de Tom Zé, Milton Nascimento.

SOBRE O PROGRAMA NATURA MUSICAL
É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal  ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.

SOBRE A NATURA
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,435 milhão de consultoras, sendo 1,179 milhão no Brasil e cerca de 256 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores. Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.


Comentários