Últimas

Atores baianos fizeram recital na abertura da exposição de Sérgio Siqueira em homenagem a Jorge Amado


A noite desta segunda-feira (06), foi de muita emoção, poesia e música durante a abertura da exposição "Povo do Mar, O mar, Iemanjá",  do fotógrafo e publicitário Sérgio Siqueira, no Foyer do Teatro Castro Alves. que contou com uma seleta lista de convidados e amigos do fotografo .

Artistas com Jackson Costa, Maria Menezes, Ricardo Bittencourt, Jaime Figura,Paulo Dourado, Edy Bala, Bel Borba  e a cantora Claudia Cunha fizeram leituras de trechos das obras de Jorge Amado transformando o evento num grande sarau literário. O público era composto por com uma seleta lista de convidados e amigos do fotógrafo, que foram prestigiar a exposição que ficará em cartaz até 15 de agosto.

A exposição é uma homenagem a Jorge Amado, o escritor que levou a Bahia para o mundo e trouxe o mundo à Bahia. O trabalho de Sérgio apresenta através de fotografias  o universo amadiano presente em Salvador e no recôncavo baiano. Os registros foram feitos nas Festas de Iemanjá de Salvador, de Cachoeira, no Bembé de Santo Amaro e no Rio Paraguassú,  incluindo  ainda a localidade de Barra do Serinhaém, uma aldeia de pescadores que tem tudo a ver com os romances de Jorge. 


Comentários