Últimas

Ana Paula Padrão comete gafe e troca Jornal da Record por Jornal da Globo



A apresentadora oficial da Rede Record nos jogos olímpicos, Ana Paula Padrão, cometeu gafe durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (27) no “Jornal da Record” e trocou o nome do telejornal por "Jornal da Globo".
“Você está assistindo ao 'Jornal da Globo', direto do Estádio Olímpico de Londres”, disse ela depois da exibição da abertura das Olimpíadas Londres 2012. Em seguida, ela fez a correção do erro com um sorriso: "E esse é o Jornal da Record pra você".
Durante a transmissão da cerimônia de abertura, das 16h40 às 20h49, a Record ficou em segundo lugar no Ibope com média de 8 pontos e pico de 11. A Globo manteve a liderança com 23 pontos, e o SBT ficou em terceiro, com 7 pontos. Os índices são uma prévia, e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
A exibição dos Jogos Olímpicos é um dos eventos mais importantes do ano para a Record, já que o direito de cobertura é exclusivo da emissora na TV aberta.
Às 21h20, os termos "Ana Paula Padrão" e "Jornal da Globo" estavam entre os mais comentados no Twitter no Brasil. O nome da apresentadora chegou a trending topic mundial.
Essa não foi a primeira vez que a jornalista confundiu o jornal da emissora com um da TV Globo. Em junho de 2011, ela abriu o mesmo "Jornal da Record" chamando-o de "Jornal Nacional". Ana Paula Padrão foi âncora do "Jornal da Globo" por cinco anos, entre 2000 e 2005. Na TV Globo, também apresentou diversas vezes o "Jornal Nacional", substituindo a ex-colega Fátima Bernardes.

Comentários