Últimas

Último fim de semana de exibição da peça O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos



Quem ainda não assistiu a peça O Olho de Deus – O Avesso dos Retalhos precisa correr porque esse é o último fim de semana de exibição no Teatro Vila Velha. O espetáculo de Marcio Meirelles e texto de Sonia Robatto com colaboração de Marcio, fala sobre as memórias coletivas, individuais e familiares. Além disso, faz menção a ditadura, os desaparecidos e mortos pelo regime.  
O Olho de Deus inova e usa, pela primeira vez, os dois espaços do Teatro Vila Velha (Cabaré e Palco Principal) com recursos tecnológicos que criam duas visões de um mesmo espetáculo, que se comunicam e se completam através de sistemas tecnológicos: audiovisuais, transmissões simultâneas de voz, imagens e trilha sonora.
A peça conta com o patrocínio da CHESF e Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e pode ser assistida sexta-feira e sábado, às 20hs, e domingo às 18h, até dia 1º de julho.

Sobre - A ação central do espetáculo é conduzida por duas senhoras muito religiosas (Sonia Robatto e Chica Carelli), que estão num mundo fantasioso. O irmão João (Fernando Fulco), companheiro de memórias delas, é um senhor que esconde uma forte preocupação social. A realidade é apresentada no confronto dos personagens Calu (Neyde Moura), uma mulher madura que toma conta de tudo e de todos, e Maria (Anita Bueno), mulher jovem, politicamente revoltada. A personagem Filú (Marisia Motta) representa os outros, a sociedade, os vizinhos, o disse-me-disse.
Todos os personagens, com exceção de Maria, esperam a volta de Riquião, um jovem da família que desapareceu, misteriosamente, há muitos anos. A família coloca em Riquião a resolução de todos os problemas dos parentes, da cidade e do mundo. “Essa peça tem me acompanhado ao longo da vida, escrevia e parava. As pessoas assistirão exatamente isso: minhas memórias e meu olhar sobre a Bahia”, explicou a autora Sônia Robatto.


Serviço
O quê: O Olho de Deus - O Avesso dos Retalhos
Onde: Teatro Vila Velha
Quando: Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Comentários