Últimas

Preliminares são fundamentais para o prazer da mulher



Dia dos Namorados pode ser uma boa ocasião para investir em novos estímulos e apimentar a relação a dois
Os homens que mais impressionam as mulheres na hora do sexo jamais deixam as preliminares de lado. “As carícias durante a relação sexual são fundamentais para o prazer da mulher, já que ela demora mais tempo do que ele para ficar excitada. Os homens, de modo geral, são estimulados por decotes e roupas curtas, além de outros estímulos visuais. Por isso, chegam à cama mais sintonizados eroticamente enquanto as mulheres precisam de muito mais estímulos”, explica o urologista Francisco Costa Neto (CRM-BA 9264/RQE 116427), que é especialista em andrologia, área da medicina que estuda a saúde masculina no que diz respeito às funções reprodutoras e sexuais do homem.
O médico destaca que uma boa preliminar é importantíssima para manter a qualidade da vida sexual do casal. Ao contrário dos homens que se estimulam visualmente, as mulheres precisam de um estímulo tátil, como beijos, carinhos ou toques para ficarem lubrificadas. “Esta teoria tem base científica. Segundo o modelo circular de Basson, a resposta sexual das mulheres, que já é mais lenta que a dos homens por natureza, tende a ficar ainda mais devagar após longos períodos de relacionamento. Isso não significa que elas não querem ter relações, apenas que precisam ser mais e melhor estimuladas pelos parceiros para que ocorra a lubrificação e, então, o sexo com penetração seja prazeroso para os dois”, explica.
Além disso, as mulheres são completamente sinestésicas. Isso significa que, ao contrário do que acontece com os homens, elas dificilmente ficam excitadas somente ao ver o parceiro nu. “Para instigar uma mulher, é preciso preliminares, não necessariamente carícias nos seios ou no clitóris, mas em várias zonas erógenas, como pescoço, ouvido, axilas e coxas, só para citar alguns exemplos”, diz Neto. “Até mesmo o momento da colocação da camisinha, importantíssima para prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis e evitar a gravidez indesejada, pode se fazer parte do jogo de sedução para apimentar a relação”, completa.

Marcha lenta 

Outro ponto que deve ser levado em conta é a velocidade do sexo. Um ritmo mais lento é o ideal para que os dois curtam o momento. “Aquele sexo fugaz é coisa de novela. As preliminares devem ser bem feitas para que a mulher realmente deseje a penetração”, declara o urologista, que dá conselhos como estes a seus pacientes em sua Clínica do Homem. Além de promover a excitação e consequente lubrificação, as preliminares e os jogos de sedução também fazem bem para a autoestima. “O cérebro é o órgão mais sexual da mulher e a sua arma mais poderosa. Ela tem que se sentir desejada para se entregar de verdade, e não há nada melhor do que uma preliminar bem feita, com tudo aquilo que ela gosta para lhe mostrar isso”, conclui.
 Foto: reprodução

Comentários