Últimas

Jhe Oliveira estreia em rede nacional no remake de Gabriela



O ator baiano Jhe Oliveira estreia, nesta segunda-feira (18), em rede nacional, no remake de Gabriela, novela que vai a ar na TV Globo. Em seu primeiro trabalho na televisão, Jhe interpreta o Negro Fagundes, um retirante que sai do sertão junto com a protagonista Gabriela (Juliana Paes) para tentar uma vida melhor na cidade. Chegando lá, vira matador de aluguel e descobre o amor nos braços de Lindinalva (Giovanna Lancellotti).

Convidado para o teste, quando atuava na peça Outra Tempestade, no Teatro Castro Alves, ele aceitou na hora, mesmo desconhecendo o personagem que faria. Em março deste ano, o  espetáculo do núcleo TCA esteve em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus, e foi exatamente neste período que ele recebeu o telefone da Globo informando-o sobre a aprovação no teste para atuar em Gabriela.

Jhe Oliveira nasceu em Ilhéus, sul do Estado, e começou sua carreia ainda garoto. Com apenas 11 anos, já fazia parte da Cia. Ilheense de Teatro e Música, onde estrelava espetáculos infantis. Participou de teatro adulto e integrou-se no mundo da dança, quando conheceu o Dilazenze, bloco afro de dona Hilza Rodrigues. 

O grande salto de sua carreira, ainda em Ilhéus, foi quando ganhou o prêmio de melhor ator no festival de teatro de Texeira de Freitas. Mas a ideia de partir de Ilhéus rumo a salvador e ficar de vez no teatro, foi quando conheceu a diretora Elisa Mendes, quem o dirigiu no espetáculo que comoveu a cidade, O trono e o Tempo, em que ele fazia o rei Arthur. 

Em salvador, fez audição para o curso livre de teatro da UFBA e  não parou mais. Trabalhou com os grandes mestres do teatro baiano e, em sua geração, é considerado com um dos melhores atores, chegando a fazer 3 espetáculos em um ano. 

Jhe Oliveira é Filho de um pescador e de uma baiana de acarajé, Dora, a mais conhecida de Ilhéus, e é no amor pela arte que ele se realiza. 

Comentários