Últimas

Água de Meninos revela a riqueza da Feira de São Joaquim, no CineCena Unijorge




A maior feira ao ar livre da Bahia é o cenário do documentário da diretora e produtora Fabíola Aquino, Água de Meninos, A Feira do Cinema Novo, que participa do Projeto Pauta Livre no CineCena UnijorgeHOJE, às 20h. Fabíola percorre todos os caminhos da Feira de São Joaquim para mostrar ao público toda a riqueza levada diariamente pelos seus mais de 500 comerciantes e pelo público que frequenta a feira religiosamente.

Embalado pelo movimento do Cinema Novo, e inspirado nas obras Sol Sobre a Lama e A Grande Feira, o documentário tem a realidade das pessoas que transitam pela feira e que vivem da compra e venda de diversos produtos como elemento principal da narrativa. O filme aborda ainda o processo de revitalização do espaço e os novos rumos tomados para a sua ampliação.

Projeto Pauta Livre – Com o objetivo de fomentar o cenário cinematográfico baiano, o CineCena lançou o projeto Pauta Livre, que consiste na disponibilização do espaço e dos recursos tecnológicos do cinema para o lançamento de filmes produzidos na Bahia. Além de movimentar os trabalhos dos cineastas baianos, o projeto também investe na formação de uma plateia consciente do novo cinema baiano. O projeto Pauta Livre é gratuito para ambos o cineasta e o público.

Serviço:
Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo
Local: CineCena Unijorge, Shopping Itaigara
Data: Segunda-feira, 11, às 20h.
Entrada Gratuita

Comentários