Últimas

12º Gay Day agita mais uma vez o Hopi Hari


·    
     A 12ª edição do Gay Day, promovido pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) será realizada em Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, no dia 9 de junho, a partir das 11h. A atividade integra a programação oficial do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e, como de costume, ocorre na véspera da Parada realizada na Avenida Paulista.

O Hopi Hari já recebeu o Gay Day em edições anteriores, sendo a última realizada em 2007. A volta da atividade para o parque será marcada com uma novidade: simultaneamente, ocorre o Hopi Night, que reúne música eletrônica, performances artísticas e tecnologia. O evento traz o tema “Alien Experience”, com a proposta de surpreender os visitantes com um show de projeções visuais e o conceito de proporcionar uma viagem sensorial ao som do DJ Cyborg, que comanda a balada a partir das 18h.

“Numa época em que enfrentamos tanta resistência do setor privado para a sensibilização com a nossa causa, a parceria demonstra que o Hopi Hari tem compromisso com a inclusão no combate à homofobia”, afirma o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma, que convida a todos os manifestantes para mais uma vez ocupar o espaço e levarem a alegria e irreverência do Orgulho LGBT ao parque.

Especialmente para a ocasião, o Hopi Hari, em parceria com a APOGLBT, concederá desconto no valor do passaporte, sendo vendido antecipadamente a R$ 59,00. O preço promocional é válido para a compra realizada diretamente da sede da APOGLBT (Praça da República, 386, conj. 22) ou no estande identificado durante a 12ª Feira Cultural LGBT, marcada para o dia 7 de junho (quinta-feira, feriado de Corpus Christie), das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú.
·        
Sobre o Gay Day

Promovido pela APOGLBT desde 1999 como atividade integrante do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, atualmente é considerado o maior evento LGBT em espaço privado do país, com público estimado em 9 mil pessoas. Surgiu nos moldes de realizações semelhantes que ocorrem anualmente em famosos parques de diversões estrangeiros, como no Walt Disney World (EUA).

Apesar de seu caráter celebrativo, o principal objetivo do Gay Day é promover a autoestima da população LGBT, através do convívio fraterno com os demais públicos do parque, formados em sua maioria por crianças, jovens e famílias. A atividade também serve de alerta para o sofrimento causado pela homofobia na infância e para a necessidade da formação da cidadania pautada no respeito às diversidades.


16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

O calendário anual de atividades culturais e político-sociais promovido pela APOGLBT chega a sua 16ª edição com o tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização!”. A reivindicação é para que seja aprovado o projeto Escola Sem Homofobia, que visa preparar os professores da rede pública para o combate ao bullying homofóbico, e o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06 - há seis anos em tramitação no Senado –, que pretende criminalizar a homofobia em âmbito nacional, assim como está previsto para o racismo e outros crimes de ódio.

Além do 12º Gay Day, a programação conta com o Ciclo de Leituras Dramáticas (8, 12, 22 e 29 de maio, na Livraria da Vila - Lorena), o 10º Ciclo de Debates (28, 30, 31 de maio e 1 de junho, no SESC Consolação), a 12ª Feira Cultural LGBT (7 de junho, no Vale do Anhangabaú), o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (8 de junho, na Academia Paulista de Letras) e encerra com a 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (10 de junho, na Avenida Paulista).


Sobre o Hopi Hari

Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², o parque oferece atrações para todos os gostos e idades, variedade de alimentação, espaço exclusivo para mamãe e bebê, espaço para guardar mochilas e pertences, locação de carrinhos de bebê, serviço médico, além de sanitários, fraldários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque. Estacionamento para 5 mil veículos.

O parque ainda conta com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo, para facilitar a comodidade e o acesso do público. Para quem deseja ir de carro, o estacionamento possui vagas para 5 mil veículos.

Mais informações sobre a programação, transporte e ingressos podem ser consultadas em www.hopihari.com.br. A APOGLBT também atende pelo telefone             (11) 3362-8266       e pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br.
·          
·          
·         SERVIÇO
·          
·         12º Gay Day – 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
9 de junho – das 10h às 20h
·         Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, Km 72,5, Vinhedo
Entrada promocional a R$ 59,00 - venda antecipada na sede da APOGLBT (Praça da República, 386, conj. 22) e durante a 12ª Feira Cultural LGBT (7 de junho, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú)
·         Mais informações em www.paradasp.org.br e www.hopihari.com.br
·          

Comentários