Últimas

Veja aqui as novidades da Agenda Cultural da Bahia do mês de Junho –



Neste mês, as festas juninas são destaque da Agenda Cultural Bahia, assim como da programação cultural que se espalha por todo o estado. As celebrações pelo centenário de Luiz Gonzaga tornam o período ainda mais significativo.

Em Artes Visuais, a devoção aos santos juninos é tema da exposição Santo Antônio de Casa, de Edy Ribeiro, na Galeria Jayme Figura (Teatro Gamboa Nova). Em Cine e Vídeo, o documentário Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo, de Fabíola Aquino, estreia no Cine Cena Unijorge e na própria Feira de São Joaquim, que é a substância da obra.

A Áttomos Cia. de Dança comemora 10 anos em temporada na Sala do Coro do TCA. Também em Dança, inicia este mês a programação do Quarta que Dança 2012. O VI Festival das Artes Caldeirão Cultural movimenta o subúrbio de Salvador com programação no Centro Cultural de Plataforma. Já a peça 2 de Julho Futebol Clube circula por cidades do Recôncavo Baiano.

Em Literatura, destaque para o Conversas Plugadas Especial com Jorge Mautner, no TCA. Também no palco principal do TCA, Trombone Shorty and Orleans Avenue apresentam show de jazz na abertura da Série TCA Ano XVII.

Em Manifestações da Cultura Popular, apresentamos a tradição sertaneja dos Bacamarteiros e Banda Cabaçal, de Santa Brígida. Também do Sertão vem Gereba, o Mestre da Cultura da edição. Nas páginas de Intervalo, os trabalhos de artes visuais publicados se referem ao tema “É Festa no Interior!”. 

O PDF da Agenda Cultural Bahia de junho de 2012 está aqui:

Acesse e divirta-se!

Comentários