Últimas

Trio Nordestino prossegue com seus ensaios para o São João no Pelourinho



O Pelourinho já entrou de vez no clima do São João. Com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o autêntico forró pé-de-serra já toma conta dos largos do Pelourinho. O Trio Nordestino, que começou sua série de ensaios no início deste mês de maio, prosseguirá com mais duas apresentações antes dos festejos juninos. Uma no dia 31 de maio e a última no dia 07 de junho, sempre às quintas-feiras, no Largo Tereza Batista, às 21h.
Para esta quinta-feira (31), são esperados convidados mais do que especiais, como os cantores Adelmário Coelho e Genaro e as bandas Flor Serena e Sarapatel com Pimenta. Os shows acontecem em homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria cem anos de vida em 2012.
O grupo conta com 54 anos de história desde sua primeira formação, sendo o pioneiro na composição tradicional do forró pé-de-serra: um sanfoneiro, um zabumbeiro e um triangueiro. “Procurando tu” foi o maior sucesso da banda, música lançada na década de 1970, ainda com a formação inicial composta por Lindú, Cobrinha e Coroné. Hoje a banda é composta por Beto Sousa (afilhado de Lindú), Luiz Mario (filho de Lindú) e Coroneto (neto de Coroné).

FOTO: André Frutuoso

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço
O quê: Projeto “Trio Nordestino Canta Gonzagão”
Quando: 31/05 e 07/06
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 22h
Quanto: Inteira R$ 20  e a meia-entrada R$ 10, nos balcões do Pida ou no         local do evento na hora da festa.

Comentários