Últimas

O MAIOR SUCESSO DO SERTANEJO UNIVERSITARIO DIRETO DE MINAS PARA A BAHIA



Que a música sertaneja é a bola da vez ninguém pode negar. Pensando nisso, o Municipal Lounge Bartraz, com exclusividade para Salvador, o maior sertanejo universitário de Belo Horizonte, o cantor Paulinho Alabart. A festa, realizada na próxima quinta (24), é considerada a abertura oficial do São João na casa. Paulinho estreou na música em 2004 e de lá para cá vem firmando sua carreira com sucesso. Entre as músicas autorais mais conhecidas estão "Dias perfeitos", "Te quero demais", "Ai que saudade" e "Sonho Americano". Um diferencial nos seus shows é que ele mistura, com maestria, o sertanejo e o romantismo aos ritmos latinos.

Durante a sua trajetória Paulinho Alabart fez muitos shows por Minas Gerais e é muito conhecido no mercado fonográfico mineiro, sobretudo, o sertanejo. Agora, tem como meta, levar o seu trabalho por todo país. A turnê, que começou no dia 7 de maio, em Belo Horizonte, passou por diversas cidades mineiras. Em uma segunda fase, o cantor e sua equipe pegarão a estrada. Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Paraná já estão na lista de estados que serão agraciadas com apresentações do artista.


O SHOW
Durante o show, Paulinho planeja cantar algumas canções em espanhol e tocar viola caipira conhecida também como viola portuguesa. Seu repertório também traz músicas mais dançantes. “Aprecio muito essa soma de estilos com a base sertaneja. Integrar instrumentos que são típicos de ritmos distintos enriquece a música. Acredito que esse toque que cada artista dá ao sertanejo seja uma das razões que consagrou o estilo no gosto das pessoas, tornando o que era considerado musica brega em paixão nacional”, opina Paulinho Alabart.

Participação dos fãs no novo projeto do artista
Seguindo a tendência intimista já confirmada por artistas nacionais — como visto na carreira In Love de Zezé Di Camargo & Luciano —, Paulinho deseja iniciar sua nova fase com shows que resgatem o contato aproximado com o público, em casas com palcos mais próximos da platéia e que permitam a interação. É o que será apresentado no MUNICIPAL. “Acho importante ficar ao lado daqueles que acompanham o meu trabalho e me apoiam. O contato com os fãs é essencial, afinal, o trabalho de um artista é feito para eles”, diz.

Para Paulinho Alabart, a energia trocada com seu público é que lhe dá o termômetro do sucesso. “Procuro manter uma relação de muito respeito e carinho com todos que acompanham meu trabalho", conta o músico.

O artista quer que seus fãs sejam responsáveis diretos pela construção de sua carreira. Um exemplo disso é a campanha que foi lançada na internet no dia 27 de abril de 2011. Por meio de uma votação, que integrou site — www.paulinhoalabart.com.br — e os perfis do cantor nas redes sociais Twitter e Facebook, os fãs tiveram a oportunidade de escolher a capa do novo álbum. Os participantes que votaram na capa campeã concorreram a cinco kits com pôster do cantor, adesivo, camisa oficial e CD autografado.

Paulinho acredita que os fãs receberam muito bem o seu novo trabalho. "Eles acompanharam e compreenderam a minha fase de transição. Fiquei ausente dos palcos, planejando a minha carreira solo. Convidá-los para participar da produção do CD é uma primeira forma de retribuir o reconhecimento", destaca.


Biografia
Paulinho Alabart tem várias facetas. Já foi vendedor, bancário e cursou até o 6º período da Faculdade de Direito. Ele garante que as atividades, a princípio desconexas, lhe deram a experiência e vivência necessárias para perceber que a música é mais do que uma paixão, é um estilo de vida e o que ele deseja fazer por toda a vida.
Esse mineiro que adora praticar esportes e acompanhar as redes sociais, aprendeu ainda cedo o gosto pela música. Mas, só em 2004, quando estreou na música, a paixão virou profissão.


Paulinho Alabart lança novo trabalho –
Em carreira solo cantor traz cd que mistura sertanejo e romantismo
Com o novo CD "Um anjo eu conheci", o cantor Paulinho Alabart volta aos palcos de Belo Horizonte. O lançamento do álbum aconteceu no dia 7 de Maio de 2011, no Espaço Meet Porcão. O evento marcou o início da carreira solo do artista, antigo membro da dupla Fred e Paulinho, que passou seis anos animando as noites sertanejas da capital e de diversas cidades mineiras.
Ao assumir carreira solo, Paulinho pretende diversificar e trazer influências de outros estilos musicais. O novo CD vai manter as linhas sertaneja e romântica, mas traz novidades. Seu repertório também traz músicas mais dançantes. "Aprecio muito essa soma de estilos com a base sertaneja. Integrar instrumentos que são típicos de ritmos distintos enriquece a música e ainda reflete a preferência do público. Acredito que esse toque que cada artista dá ao sertanejo, seja uma das razões que consagrou o estilo no gosto das pessoas, tornando o que era considerado musica brega em paixão nacional", opina Paulinho Alabart.






CD Um anjo eu conheci

Como cantor solo, Paulinho Alabart dá um tom ainda mais profissional à sua carreira. O trabalho conta com a produção artística de Daniel Silveira, que está entre os maiores arranjadores do país; direção de Luciano César, proprietário do renomado Estúdio Tríade de Betim; além da paulista Gravodisc. Na equipe estão músicos e técnicos que participaram de grandes produções com artistas de expressão no país.

Entre as doze faixas do CD há canções autorais como: “Um anjo eu conheci”, “Sonho americano”, e regravações de artistas do universo sertanejo que vão de Zezé Di Camargo & Luciano a Christian & Ralph, além de cantores românticos e pop como Ana Carolina e Armandinho. Entres as músicas estão “Meu dengo”, “Ficar na pior”, “Esse amor que me mata” e “Eu acabo voltando”. 




SERVIÇO
SHOW DE PAULINHO ALABART (BH) – SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
Data: Quinta (24/05), às 22h
LOCAL: MUNICIPAL Lounge Bar
Contato: Paulinho Alabart: (31) 7818-5818
Endereço: Av. Paulo VI, 1647
Passaporte:  R$20,00 Feminino & R$ 40,00 Masculino
Contatos e reservas: (71) 3035.8532

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO MUNICIPAL
Terça e Quarta-Feira: das 18 às 00hs
Quinta-Feira: das 18 às 02h
Sexta-Feira e Sábado: das 18 às 03h


Comentários