Últimas

Brasil Sabor leva Cozinha Show ao I Salão Baiano de Turismo



As delícias da culinária italiana, que ganham o tempero especial da Bahia durante o Brasil Sabor 2012, vão movimentar o I Salão Baiano de Turismo. ACozinha Show, ação que o festival preparou especialmente para o Salão, acontece nos 17, 18 e 19 de maio e contará com a participação de chefsrenomados dos principais restaurantes participantes do Brasil Sabor em Salvador farão aulas-show de preparação dos pratos escolhidos especialmente para o festival, além de ministrarem oficinas gastronômicas com temas ligados ao intercâmbio entre gastronomia local e italiana.

Em 2012, o festival, que é atualmente o maior evento gastronômico do país, traz o tema ‘Quem tem boca vai a Roma’, celebra o ano da Itália no Brasil e reúne 37 restaurantes em toda Bahia em cidades como Salvador, Camaçari, Ilhéus, Cairu, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Amélia Rodrigues, Porto Seguro e Prado. Durante a Cozinha Show, nas Oficinas Gastronômicas, ações que acontece de quarta à sábado, durante a tarde, nomes como Rui Carneiro (Chez Bernard), Debora Ignacio (Cantina Cosa Nostra), Uelcimar (SENAC), Laurent Resset (Hotel Villa Bahia), Izaqueu Novais (Baby Beef), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), entre outros chefs, se revezam promovendo discussões sobre temas como A influência da Itália na culinária brasileira, O aipim na culinária italiana atual, Cabritos e cordeiros na culinária internacional, Geléias e beijus, uma nova opção para coquetéis e convenções, entre outros.

À noite, a gastronomia fica por conta das aulas-show, em que os chefs dos restaurantes participantes do Brasil Sabor 2012 fazem demonstrações da preparação dos pratos escolhidos para o festival. Entre as delícias participantes estão Pizza Pollame (do chef Carlos Antonio, da Cheiro de Pizza); Tricole de Linguine Alla Romana (do chef Osmar, do La Figa); Prato dos Deuses (Keneth Machado, da Rocca Forneria); Penne à Caipirinha (chef Lúcia Tozzi, do Pimenta Rosa).

Serviço:
Festival Brasil Sabor 2012
Data: de 17 de maio a 15 de junho
Local: Restaurantes de Salvador, Camaçari, Paulo Afonso, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Prado, Amélia Rodrigues, Ilhéus e Cairu.
Informações: www.brasilsabor.com.br/festival

Comentários